Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Organização alerta sobre violência contra os coptas

A rede mundial de Organização de Direitos Humanos Copta, a Sociedade Copta, divulgou um comunicado em 14 de outubro, alertando que o aumento alarmante de atividades anticopta nas últimas semanas poderia eventualmente "degenerar em ataque de violência contra eles e seus líderes espirituais" no próximo período iminente de mudanças políticas no Egito.

A eleição nacional para a Assembleia do Povo Egípcio, a Câmara do Parlamento, está agendada para 29 de novembro, e a eleição presidencial está prevista para 2011, com a questão controversa e ainda indefinida do filho mais novo do presidente Mubarak, Gamal, ser seu sucessor.

O comunicado da Sociedade acusa as autoridades egípcias de terem "optado por permanecer em silêncio, provando, mais uma vez, que poderiam estar tentando usar o radicalismo islâmico como um meio de canalizar os coptas contra o descontentamento social crescente no país".

A igreja copta testemunhou recentemente campanhas de incitação, iniciadas em mesquitas de todo o país. Foi uma combinação entre a mídia nacional e os radicais islâmicos que utilizavam programas televisivos islâmicos financiados pelo Wahhabi.  Manifestações contra a igreja e seu pontífice o papa Shenouda III também foram feitas.

A declaração menciona as falsas acusações televisionadas lançadas contra a igreja por parte de importantes figuras da liderança islâmicas em 15 de setembro e ainda, acusações de “estocar armas e munições (importados de Israel) em suas igrejas e mosteiros” e de “se preparar para promover guerra contra os muçulmanos”. Os coptas foram ainda acusados de “incitar a disputa sectária e de procurar ter seu próprio estado independente no Egito”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em canais estatais e privados de TV no final de setembro o papa expressou sua preocupação sobre a situação em curso e repudiou tais alegações como sendo ilógicas contra a igreja, e acrescentou que a única vez que um copta carregaria uma arma seria “caso trabalhasse na polícia ou no exército”.

O papa passou a dizer que as portas das igrejas estão abertas ao escrutínio estatal, e também ridicularizou os boatos de um “estado copta” em separado nas linhas entre o norte e o sul do Sudão. “Os coptas vivem por todo o país, e isto não seria viável”, declarou.

A Solidariedade Copta chamou a atenção para considerar as autoridades egípcias e liderança política como inteiramente responsáveis, e pediu que medidas efetivas fossem tomadas imediatamente para diminuir essa onda perigosa.

Os membros da Solidariedade Copta e um grupo de especialistas norte-americanos vão realizaram uma coletiva de imprensa em Washington para descrever ao público americano os riscos previsíveis sobre os coptas no Egito, na segunda-feira 18 de outubro a partir do meio-dia (12hs) no National Press Building (Edifício da Imprensa Nacional).

Fonte: www.portasabertas.org.br/noticias/2010/10/noticia6632/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão