Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ore você também pela Síria no dia 8 de maio

Ser preso por sua fé é uma coisa, mas preparar um filho para essa prisão que pode acontecer em qualquer momento é outra coisa bem diferente. É sobre essa experiência que uma mãe iraniana compartilha através de seus relatos à Portas Abertas. "Eu sabia que chegaria o dia em que eu e meu marido seríamos levados por eles. Embora todos à nossa volta pensassem que eu era uma simples dona de casa, eu era uma agente de Cristo em tempo integral, trabalhando para o ministério. Mais cedo ou mais tarde as autoridades descobririam, porque o governo iraniano é muito astuto", diz a cristã. O Irã é o 9º país na Classificação da Perseguição Religiosa deste ano, as reuniões e cultos são monitorados constantemente pela polícia secreta.

A preparação

A cristã iraniana conta como preparou sua filha, desde muito pequena, para compreender a realidade da perseguição. "Quando nossa filha ainda estava na escola primária, já começamos a prepará-la para isso. Lily sabia que um dia o governo nos tiraria dela, nós sempre a alertamos: ‘Quando eles vierem para levar papai e mamãe, não se preocupe, apenas ore’. Ela sabia que a Bíblia diz que é normal a perseguição aos seguidores de Jesus. Então, numa manhã de inverno, quando Lily estava na escola, eles tocaram a campainha, invadiram nosso apartamento e vasculharam tudo. Levaram-nos para a prisão e no caminho só pensávamos em nossa filha, que só tinha 12 anos de idade na ocasião", conta ela e continua.

"Eu sabia que ela estava preparada e que ficaria em oração. Também sabia que ela procuraria um amigo que prometeu cuidar dela quando isso acontecesse. Depois de alguns dias, fiquei sabendo que a primeira pergunta que ela fez a ele foi: ‘Você pode tirar meus pais da prisão?’. Ele então a confortou e mostrou quanta gente já estava em oração por nós. Na prisão, eu e meu marido fomos separados. Eles deram a mim o direito de ver Lily quatro vezes por semana. Fui interrogada diariamente, até que encontraram meu ponto fraco: minha filhinha. Eu disse tudo a meu respeito mas me recusei a dar nomes das pessoas que estavam envolvidas na mesma atividade cristã que eu. Então eles disseram: ‘Ok, enquanto não disser os nomes não verá mais sua filha’. Eu só conseguia chorar e pensar em como ela seria consolada sem ouvir minha voz", lembra.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Descansando em Deus 

A cristã conta que naquela noite fria ela não conseguiu dormir. "Enquanto eu orava, sentia um vento quente em meu rosto e uma voz suave disse: ‘Tome posse disso’. A cada sopro daquele vento meu corpo se enchia de alegria, então eu tive que me levantar e comecei a dançar e a louvar ao Senhor, durante aquela noite inteira. Eu dancei na presença de Deus até o amanhecer. Foi quando tive forças para entregar minha filha aos cuidados dele. Depois eu soube que nessa mesma noite todos os irmãos estavam reunidos e orando por nós. E ainda hoje, todas as vezes que me lembro dessa noite especial, eu sinto a mesma alegria. Então, o tempo de prisão passou e nós pudemos voltar para casa para abraçar a nossa Lily, quNos últimos dias recebemos pedidos urgentes de oração pela Síria, vindos de Alepo, cidade que fica ao norte do país. Depois de uma longa semana, triste e sangrenta, que chamou a atenção da comunidade internacional, os cristãos decidiram se unir amanhã, dia 8 de maio, para jejuar e orar por todos eles. No momento, as ruas estão vazias e os mísseis estão caindo feito chuva sobre diversas localidades, até mesmo nos hospitais. Há cinco anos que os sírios são aterrorizados com uma guerra que parece não ter fim. Muitos já perderam as esperanças, mas existem aqueles que insistem em ficar para evangelizar os que ainda não conheceram Jesus.

"Apesar da nossa situação miserável, a verdade é que temos esse tesouro em nossas mentes e corações: ‘Jesus ressuscitou’ e nenhuma guerra poderá mudar isso", disse um cristão de Alepo que não foi identificado por motivos de segurança. Os cristãos locais de todas as denominações estão se organizando para estarem unidos, em uma só voz, pedindo a Deus para que salve os que permaneceram na Síria e que dê paz a essa nação. "Pedimos para que os cristãos livres de perseguição também participem desse movimento e que nos ajudem em oração, pois vivemos um momento muito delicado e perigoso. Nossas vidas estão em risco e precisamos de ajuda", pede um dos colaboradores.

Interceda você também pelos cristãos perseguidos e pelas famílias enlutadas. Muitos pais perderam suas crianças, pessoas que mais amavam e famílias inteiras foram dissipadas. Os cristãos sírios já não pedem por bens materiais, mas por saúde física, emocional e espiritual, além de forças para suportar tamanha dor. Eles já não possuem um teto para morar, vivem em barracas e dependem de doações tanto de alimento como de remédios. Eles perderam tudo, só não perderam a fé. Amanhã, ajude-os em orações e interceda por eles.

DIP 2016

No dia 22 deste mês, milhares de igrejas de todo o Brasil se dedicaram em um tempo destinado a intercessão e ajuda aos nossos irmãos perseguidos na Síria e no Iraque. Você não pode ficar de fora. Aproveite a oportunidade de poder abraçá-los realizando o Domino da Igreja Perseguida na sua igreja. Leve a realidade dos nossos cristãos perseguidos para os seus irmãos livres. Cadastre-se agora mesmo.

Pedidos de oraçãoe afirmou ter crescido muito em sua fé, por causa dessa experiência. Por isso tudo eu digo, vale a pena orar e confiar no Senhor, ele cuida de cada um de nós. Sou grata por servir a esse Deus tão maravilhoso", conclui.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/05/ore-voce-tambem-pela-siria-no-dia-8-de-maio


Tags: você, Síria, Ore
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3