Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Nova lei permite suicídio assistido na Califórnia e Rick Warren critica: ''Cultura de morte''

O pastor Rick Warren condenou a "cultura da morte e a nova lei da Califórnia que permite o suicídio assistido por médicos para pacientes terminais.

Em um seminário online, patrocinado pela 'Life Legal Defense Foundation' ('Fundação Legal de Defesa da Vida'), o comentarista e radialista conservador, Hugh Hewitt entrevistou Warren, pastor sênior da Igreja Saddleback em Lake Forest, Califórnia, e o padre Robert Barron, bispo auxiliar da Diocese Católica de Los Angeles e fundador do ministério 'Palavra de Fogo', para discutir as implicações da nova lei que seus apoiadores até estão chamando de "misericórdia".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"[Os cristãos] não são [de] uma visão utilitária da vida, entendendo que somos apenas ferramentas, que somos apenas objetos", disse Warren. "Fomos feitos por Deus e para Deus. Até entendermos isso, a vida não faz sentido".

Warren disse que na Bíblia, Moisés, Elias e Jonas imploraram a Deus para acabar com suas vidas prematuramente, mas Ele se recusou a atender tais pedidos.

"Todos os três estavam passando por um momento depressivo e pediram a Deus para matá-los. Em todos os três casos Deus disse 'não", lembrou o pastor.

"O fato é que, teologicamente, nós pertencemos a Deus e a nós mesmos. Eu não tenho o 'meu corpo'. Sei que isso soa totalmente como contracultura ... Mas se eu não sou o dono do meu corpo, então não tenho o direito. Eu não escolhi vir ao mundo e não consigo escolher quando sair dele. Isso é determinado por Deus", acrescentou.

Em outubro de 2015, o governador democrata da Califórnia, Jerry Brown, assinou o Ato de 'Fim da Vida Opcional' e lei e entrou em vigor em junho.

Mesmo que Warren não costume comentar sobre política, esta questão é de particular importância para ele, considerando que seu próprio filho, Matthew, cometeu suicídio aos 27 anos, em abril de 2013, após uma batalha exaustiva contra uma doença mental.

Ultraje

Já o padre Barron observou que recentemente ele viu um cartaz que dizia: "Minha vida, minha morte, minha escolha".

Ele fez coro com Warren e reforçou o conceito de que o ser humano não é dono de sua própria vida, nem de seu próprio corpo.

"Eu pensei: 'isso é diretamente repugnante à Bíblia", disse ele. "Se vivemos ou morremos, somos do Senhor. A ideia de que não pertencemos a nós mesmos é fundamental para a Bíblia".

"Uma das maneiras que a tradição católica lida com isso de forma mais filosófica é esta ideia da dignidade inviolável do indivíduo. É intrinsecamente maligno tirar uma vida humana, desde o momento da concepção até a morte natural. Isto significa que não há motivo, em nenhuma circunstância, nenhuma consequência que jamais justificaria tal ação", afirmou. "A proteção do inocente tem que ser o fundamento de qualquer sistema moral".

Suicídio assistido = Misericórdia

Quando a lei entrou em vigor em junho, Warren e muitos outros líderes cristãos se manifestaram contra ela, tentando despertar a atenção da população para o seu impacto devastador na vida das pessoas, mas seus esforços não conseguiram fazer com que a lei fosse barrada. O pastor também disse que encontrou pessoas que alegavam ser cristãs e consideravam o suicídio assistido como algo "compassivo", especialmente se o suicida fosse um paciente em estado terminal de sua enfermidade.

A verdade é que "todos nós somos doentes terminais e a taxa de mortalidade é de 100%", esclareceu o pastor. "Você não conhece realmente o impacto do suicídio até que você tenha um amigo ou parente que o cometa".

Quando o filho de Warren tinha 17 anos, perguntou a seu pai por que ele não poderia simplesmente ir para o Céu logo, por que ele tinha que ficar na Terra, lutando contra a dor que sua doença mental lhe trazia.

"É doloroso que seu filho pergunte algo assim para você", disse Warren. "E eu olhei para ele e disse: 'Matthew, eu entendo a sua dor, mas eu não posso desistir da esperança de que em algum ponto vamos encontrar uma cura médica para a sua doença mental ou um milagre aconteça; ou então vamos entender que alguns problemas nunca serão resolvidos neste planeta".

"O que eu diria a ele é que sua doença não é sua identidade. Não é pecado estar doente. Seus problemas neurológicos não definem seu caráter".

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/nova-lei-permite-suicidio-assistido-na-california-e-rick-warren-critica-cultura-de-morte.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares