Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

''Natal em campo de prisioneiros na Coreia do Norte é apenas mais um dia de sofrimento grotesco''

Em 10 de dezembro, o Grupo Parlamentar britânico All - Partido para a Liberdade Internacional de Religião ou Crença - publicou um relatório dos resultados do inquérito por perseguição na Coreia do Norte. O grupo quer ganhar adesão dos demais países do mundo para que pressionem a Coreia do Norte, a fim de limitar e exterminar a opressão à liberdade religiosa.

O relatório, intitulado "Religião e Crença na República Popular Democrática da Coreia,"  descortina algumas práticas do governo norte-coreano que oprime sistematicamente a liberdade de religião e crença, e que continua atingindo os cristãos duramente, ao que o Grupo considera um crime contra a humanidade.

"Durante muitos anos, a Coreia do Norte tem sido vista como um país incomunicável e inegociável, mas agora a comunidade internacional está finalmente começando a dar ao país a atenção e visibilidade que seus cidadãos merecem e pedem desesperadamente", disse a baronesa Elizabeth Berridge, presidente do Grupo ALL.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Propagação de abusos

Em março de 2014, a Comissão de Inquérito sobre os Direitos Humanos na República Popular Democrática da Coreia apresentou o primeiro relatório à Comissão de Inquérito da ONU para os Direitos Humanos na República Popular Democrática da Coreia e para o Conselho de Direitos Humanos da ONU. O relatório com 372 páginas destacou a propagação de abusos crônicos dos direitos humanos no país. Segundo o relatório, seguidores de várias religiões, entre elas o cristianismo, “são severamente punidos, muitos chegando à morte” e que “ a gravidade, escala e natureza dessas violações são tão severas que não existem paralelos no mundo contemporâneo.

Crimes contra a humanidade

A Comissão de Inquérito da ONU também considerou o tratamento da Coreia do Norte aos cristãos um crime contra a humanidade. Recomendando que o país seja submetido ao Tribunal Penal Internacional.

O relatório da ONU constatou que embora houvesse mudanças visíveis na política coreana para a religião entre as décadas de 70 e 90, elas não apontam para um abrandamento geral da pressão sobre os grupos religiosos. Pelo contrário, a Coreia do Norte continuou a perseguir ativamente grupos religiosos que funcionam fora das estruturas religiosas controladas pelo Estado extremamente limitadas.

Presos e executados por orar e ler a Bíblia

Aqueles que praticam uma religião na Coreia do Norte, fazem sabendo muito bem que podem ser presos. Aliás, eles são enviados às prisões coreanas apenas por orar antes das refeições e até executados por ler ou portar uma Bíblia. Em 2009, duas mulheres, Seo Keum Ok e Ryi Hyuk, foram executados por distribuir Bíblias. Elas foram acusadas de ter ligações com os EUA e Coreia do Sul e ainda de espionagem e por serem cristãs. Membros de três gerações de famílias dessas mulheres também foram presos e enviados para campos de prisioneiros, com base na lei norte-coreana que culpa três gerações de quem comete um crime.

Longe de ser um segredo, a perseguição religiosa na Coreia do Norte é amplamente conhecida. De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Banco de Dados dos Direitos Humanos para os norte-coreanos, 99,7% dos refugiados entrevistados disse que não há liberdade religiosa. Daqueles que tinham experimentado, testemunhado ou perpetrada a perseguição religiosa, 45,5% eram protestantes, 0,2% são católicos, 1,3% budista, 1,7% não têm religião e 1,1% "outros" e as crenças de 50,3% eram desconhecidos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/12/natal_em_campo_de_prisioneiros_na_Coreia_e_apenas_mais_um_dia_de_sofrimento_grotesco


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares