Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

'Não podemos achar que isso não nos diz respeito', diz Roberto de Lucena sobre perseguição religiosa

Aprovado no dia 07 de maio (2015), na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7787/2014 visa possibilitar ao Brasil um posicionamento mais firme e oficial diante do terrorismo e da perseguição religiosa em todo o mundo, cortando relações diplomáticas - artigo 1º do PL - com países que tolerem ou até mesmo incentivem a violação do direito de liberdade de crença (previsto na Constituição Brasileira).

Autor do Projeto, o deputado federal licenciado Roberto de Lucena (PV-SP) falou em entrevista à ANAJURE (Associação Nacional de Juristas Evangélicos) sobre a proposta e também sobre a relevância do trabalho que a Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária - da qual é secretário - vem exercendo no Congresso Nacional.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo o parlamentar, o projeto não chega a desfavorecer o Brasil no que diz respeito ao seu desenvolvimento econômico e ainda engaja o país na luta contra a perseguição religiosa em todo o mundo.

"Esse dispositivo previsto no PL [artigo 1º], seguramente favorece tanto a liberdade religiosa, quanto o desenvolvimento econômico dos países envolvidos, pois o Brasil é uma nação com grande potencial econômico e é um dos principais parceiros de países em que existem graves violações à liberdade religiosa, como a Nigéria, por exemplo, cujas minorias sofrem com ações terroristas do Boko Haram. O Brasil, como líder econômico, pode e deve pressionar países com os quais tem bom relacionamento diplomático, usando isto como ferramenta pra lutar em defesa dos Direitos Humanos. Inclusive, isto segue o modelo de potências internacionais que já se utilizam desta prática nos últimos cem anos em suas relações diplomáticas", destacou.

Lucena ainda afirmou que seria um erro se o Brasil permanecesse calado diante de uma violação tão grave dos direitos humanos, como acontece no caso de perseguição religiosa - o que chegaria a ser incoerente em um país no qual 90% da população confessa a fé cristã.

"Não podemos achar que isso não nos diz respeito. O Brasil, que é um estado laico, mas cuja população é de 90% de cristãos, possui importantes credenciais que o colocam na condição de uma voz que pode ser ouvida em toda a comunidade internacional. A comunidade mundial sabe quem são os financiadores do terrorismo internacional. Se tivéssemos quebrado o silêncio quando Hitler se levantou contra os judeus na década de 40, no século passado, poderíamos ter evitado a morte de mais de 6 milhões de pessoas nas câmaras de gás e nos campos de concentração", afirmou.

Lucena tem contado com o apoio da ANAJURE ao representar o Brasil no Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade Religiosa (International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief – IPP). Segundo o parlamentar, esta é uma grande oportunidade de vencer barreiras políticas, ideológicas e até mesmo religiosas.

"Este grupo internacional foi criado para ser uma resposta internacional em defesa da liberdade de religião e crença, e o que se almeja também é que este esforço atravesse as linhas políticas, ideológicas e religiosas. O Brasil tem se destacado neste grupo internacional", contou o deputado que integra este Painel junto a outros parlamentares do Brasil, Canadá, Alemanha, Nepal, Noruega, África do Sul, República Dominicana, Burma, Paquistão, Malásia, Turquia, Reino Unido, Uruguai, Argentina, Costa Rica, Sri Lanka e Itália.

"E inclusive, com coordenação da ANAJURE e liderança do Deputado Leonardo Quintão, lançamos no Congresso Nacional em março deste ano o IPP/Brasil, consolidando nossa mobilização nos termos estabelecidos desde o lançamento do IPP internacional, lançado em Oslo, capital da Noruega, em novembro de 2014, quando uni-me a parlamentares de diversos países que estão dispostos a quebrarem o silêncio e a produzirem um movimento mundial que lute pelos perseguidos por causa de sua fé e de sua religião".

Campanha "O Povo da Cruz"

Quando questionado sobre a campanha "O Povo da Cruz" - iniciada com uma corrente interndenominacional de 40 dias de oração pela Igreja Perseguida - o líder da Igreja O Brasil para Cristo explicou que acredita na possibilidade de "os verdadeiros muçulmanos e os verdadeiros cristãos viverem em paz".

"Ao longo de 40 dias nós mobilizamos uma corrente de oração pelas redes sociais a favor dos cristãos perseguidos em todo o mundo. A campanha teve início em março, poucos dias após as chocantes imagens exibidas pelo Estado Islâmico, em fevereiro. Fizemos uma grande cruzada de oração clamando ao nosso Deus e pedindo a Ele pela igreja perseguida e pelo Povo da Cruz, que está sendo afrontado, perseguido e eliminado de maneira brutal, grotesca. Assim como me preocupo com a Islamofobia, denuncio a Cristofobia crescente. Os verdadeiros muçulmanos e os verdadeiros cristãos podem viver em paz, juntamente com pessoas que professam outra fé, num mundo de tolerância e respeito", disse.

O engajamento de Lucena na luta contra a intolerância religiosa rendeu-lhe o Prêmio Destaque Masculino Internacional, entregue pela ABIME- SÃO PAULO – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, na capital paulista, no último dia 15 de maio.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/nao-podemos-achar-que-isso-nao-nos-diz-respeito-diz-roberto-de-lucena-sobre-perseguicao-religiosa.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento