Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ministério de Reconciliação reúne mulheres árabes e israelenses

O Ministério de Reconciliação Musalaha reuniu há pouco tempo 20 mulheres na Conferência de Liderança Feminina em Petra, Jordânia.

Salim Munayer, um dos coordenadores do projeto, disse que o grupo era composto por uma mistura de contextos. Havia mulheres que nasceram e cresceram em Israel e algumas outras que eram imigrantes que passaram a maior parte da vida adulta lá. Algumas mulheres do grupo palestino nunca haviam conhecido uma israelense.

Salim disse que a primeira lição foi sobre ouvir. Depois de refletir sobre versículos que mostram como Deus nos ouve, foi enfatizada a importância de se escutar uma pessoa até o fim. Elas também reconheceram que todas tinham perspectivas e experiências que influenciavam na maneira de ouvir os outros. Isso é particularmente verdade naquela situação, onde é difícil escutar o outro lado sem ficar na defensiva.

Ele também contou de algumas mulheres que falaram sobre como viram a conferência com hesitação e receio, achando que as reuniões seriam cheias de acusações, disputas e antagonismo.

Em outras sessões foram explorados os estágios que pessoas e grupos experimentam na reconciliação. A personagem dessas sessões foi Abigail, da história de Davi e Nabal, que evitou um conflito sangrento ao tomar atitudes em direção à mediação. Depois de cada sessão eram feitos debates em grupos pequenos, onde as mulheres tinham tempo para explorar os temas e, dessa forma, ter uma visão das vidas, lutas, personalidade e ministérios umas das outras.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Uma participante disse que gostou da conferência porque aprendeu muito com suas irmãs. Outra disse: "Esse grupo não é uma coincidência... Essas mulheres foram escolhidas a dedo por Deus... um encaixe perfeito. Quero estar sempre em contato com vocês. Preciso de verdadeiras amigas".

O último dia da conferência foi interrompido pelas notícias de violência nos lugares em que moravam. Salim contou: "A primeira coisa em que pensamos foi em nossa família e amigos. O grupo foi correndo orar, suplicando a misericórdia de Deus e a cura de nossa terra. Também nos preocupamos com o impacto desse acontecimento no nosso grupo. Será que a dureza de nossa situação acabaria com esse processo delicado que tínhamos acabado de começar? Pelo contrário, a importância da reconciliação e de alcançar essas duas comunidades com mensagens de paz se tornou bem real".

Dessa forma, segundo Salim, aquelas mulheres provaram ser mulheres de ação. Após a conferência houve um desejo real de continuar a comunhão de uma maneira palpável. Todos voltaram animados para suas casas, e já com planos de se encontrarem de novo.

Uma participante comentou: "Apenas quero dizer como foi maravilhoso estar com todas vocês. Oro para que cada coisa que o Senhor fez em nossos corações enquanto estávamos juntas permaneça forte com o passar do tempo... Digo de novo que foi maravilhoso para mim estar junto com vocês, fazer novas amigas e fazer crescer a chama do amor de Deus e da reconciliação que Ele nos deu na cruz."

Salim concluiu: "Neste ano o Senhor nos deu muitas oportunidades de expandirmos o nosso ministério. Foi um ano tremendo de crescimento, na medida em que novas pessoas e grupos compartilharam a nossa visão e participaram dos projetos de reconciliação".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/01/noticia2306/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares