Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Milhares de britânicos deixam suas casas temendo inundações

Cidades litorâneas de Reino Unido e Países Baixos estão em alerta devido à elevação da água no Mar do Norte

LONDRES – Milhares de pessoas foram retiradas de suas casas em várias localidades litorâneas do leste da Inglaterra, onde as autoridades temem que a alta do nível das águas provoque inundações, informou nesta sexta-feira, 9, a Agência de Meio Ambiente britânica (EA, sigla em inglês).

Segundo a EA, a alta do nível das águas foi causada por uma corrente do Mar do Norte. O fenômeno pode pôr em perigo a população de Great Yarmouth, no condado de Norfolk, e de outras localidades do condado de Suffolk, além de causar danos materiais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As autoridades estenderam o alerta ao litoral dos condados de Lincolnshire, Essex, North Yorkshire e Kent, no leste da Inglaterra.
Great Yarmouth deverá ser a área mais afetada pela alta do nível do mar. “Há ainda um risco de inundações no litoral. A boa notícia é que por enquanto as defesas contra as cheias não foram superadas.
Algumas estradas do litoral estão inundadas, mas isso pode ser efeito de uma combinação da ação das ondas e dos ventos”, disse nesta sexta um porta-voz da EA.

Enchente histórica
A agência informou que, por enquanto, o nível das águas não é tão alto quanto se temia em princípio. Na quinta, especialistas compararam a atual situação com as inundações de 1953, quando centenas de pessoas morreram e grande parte do leste da Inglaterra ficou sob as águas.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, presidiu nesta sexta uma reunião do comitê de emergência Cobra para analisar com outros ministros a situação no leste da Inglaterra.
Nas localidades ameaçadas, várias pessoas passaram a noite em centros comunitários e escolas. Outras optaram por ficar nos andares mais altos de suas casas, informaram as forças de segurança. Até 30 escolas foram fechadas como medida de precaução.
O ministro do Meio Ambiente, Hilary Benn, disse ontem à noite que o governo está fazendo o possível para ajudar a população. Mas reconheceu que ninguém pode prever os efeitos da maré nas áreas Litorâneas.
Em Londres, a barreira do rio Tâmisa foi fechada na quinta-feira, para conter a alta do nível das águas. A cidade está “segura”, garantiu Andy Batchelor, responsável pela supervisão local.

Países Baixos
As autoridades holandesas também adotaram uma série de medidas de proteção para evitar inundações devido a um forte temporal no Mar do Norte, que por enquanto só causou um aumento do nível da água.
É a primeira vez desde 1976 que a Holanda aplica medidas generalizadas de proteção do litoral e dos diques, segundo a Radio 1 holandesa.
Depois das inundações de 1953, que causaram 1.800 mortes, engenheiros holandeses projetaram o Plano Delta, um sistema de proteção das costas do país.
Por causa da tempestade prevista, na última quinta à noite pela primeira vez as autoridades fecharam a complexa comporta marítima Maeslantkering. Construída perto do porto de Roterdã, ela protege a província de Zuid Holland dos riscos de inundações.
Também foi fechada outra comporta marítima de grande porte, a Oosterscheldekering, no litoral sudoeste, na província de Zeelandia.
A maior parte do território da Holanda fica abaixo do nível do mar. Por isso, o país é muito vulnerável a tempestades, especialmente vindas do noroeste. O alerta se mantém no norte do país, onde o nível do mar ainda pode subir.
No porto de Antuérpia, no note da Bélgica, também foi fechada a comporta marítima, para evitar que a água que ultrapassa os diques chegue à cidade.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/milhares-de-britanicos-deixam-suas-casas-temendo-inundacoes.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça