Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Metodistas podem recuperar igreja roubada

Os membros de uma igreja coreana metodista foram retirados do prédio onde congregavam em Moscou. A retirada foi feita por seguranças representando uma empresa comercial, que falsamente assumiu a propriedade do local. Essa empresa parece ter tido seu direito de propriedade assegurada.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No dia 28 de março, Svetlana Kim, administradora da igreja Kwan Lin, disse ao Forum18 NewsService que um caso levantado pela igreja contra o departamento municipal da justiça, deu parecer favorável aos metodistas no dia 26 de março. A audiência foi adiada no dia 17 de fevereiro, disse ela, porque nenhum representante apareceu para a audiência.

Os metodistas levantaram o caso jurídico contra o departamento de justiça depois que pessoas desconhecidas realizaram uma reunião no dia 24 de abril de 2000 onde foram introduzidas várias emendas ao organograma, incluindo uma mudança completa da liderança, que foi registrada por oficiais do departamento de justiça no dia 23 de maio de 2002, sem o conhecimento ou consenso da própria igreja. Uma vez que essa documentação foi registrada, criou-se a empresa Kwan Kum, para transferir a propriedade do prédio da igreja para a empresa e então vender para o primeiro interessado, e assim outra empresa seria vendida a preço de mercado, todas sem o conhecimento da igreja. Oficiais da segurança chegaram para retirar os membros da igreja no dia 23 de dezembro de 2003.

O parecer da corte feito no dia 26 de março de 2004 - do qual o Forum18 recebeu uma cópia -proclama a reunião da igreja do dia 24 de abril de 2002, as emendas feitas ao organograma da igreja nesta reunião e o subsequente registro pelo departamento de justiça como sendo inválidos, largamente citando os argumentos da igreja como fundamento dessa decisão.

O parecer da corte também declara que o oficial do departamento de justiça Galina Skakun reconheceu a reivindicação da igreja na audiência, mas Galina alega que o pedido para a alteração do organograma e da liderança tinha sido traçada inteiramente de acordo com as exigências da lei de 1997, que rege a religião. O parecer também observou, entretanto, que o representante jurídico dos metodistas citou uma ordem do Ministério da Justiça emitida no dia 16 de fevereiro de 1998, que requer que todos os órgãos registrados junto ao governo verifiquem a autenticidade da documentação enviada à eles.

Svetlana Kim disse ao Forum18 que um caso contra a mais recente empresa comercial para que o prédio da igreja seja vendido ainda está para ser decidido. Entretanto, nenhum representante da empresa compareceu na audiência preliminar no dia 15 de abril, disse ela, sendo que o caso será decidido a favor da igreja, devendo isso ser repetido em uma segunda audiência no dia 27 de abril. De acordo com Svetlana, os metodistas acreditam que a cobertura deste caso, tanto pelo Forum18 como pelas agências de notícias russas, de fato têm nos ajudado.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/04/noticia861/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares