Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Menina sequestrada na Nigéria comenta a situação de reféns

Ela disse que devido à sua virgindade ela foi entregue como esposa a um dos líderes da seita. Segundo seu depoimento, os sequestradores obrigaram as meninas a se converterem ao islamismo e ameaçavam degolá-las caso não seguissem suas instruções.
Após serem sequestradas no colégio, as crianças (dezenas das quais continuam em cativeiro) foram levadas a um campo da milícia fundamentalista na floresta de Sambisa, no estado de Borno no norte do país, base espiritual e de operações do grupo.

De acordo com organizações de direitos humanos, as meninas foram obrigadas a se casar e, em alguns casos, os sequestradores as venderam como esposas por duas mil nairas cada uma (pouco menos de R$ 30).

Entidades como a ONU e personalidades como o prêmio Nobel de Literatura nigeriano Wole Soyinka pediram a libertação das meninas, assim como campanhas pela internet e manifestações em cidades de todo o mundo.

Um grupo de mães das reféns protestou recentemente em frente à Assembleia Nacional da Nigéria para denunciar a falta de informação por parte do governo sobre o caso e exigir mais esforços para o resgate.

Número de reféns
O número de menores sequestradas não foi esclarecido. Em um primeiro contato, a polícia informou que 200 meninas tinham sido raptadas, mas depois o exército diminuiu este número para 129. Já os pais das crianças afirmam que 234 estudantes foram feitas reféns.

Além disso, existe confusão sobre o número de meninas libertadas até o momento.

As autoridades suspeitam que o sequestro foi praticado pelo Boko Haram, nome que em língua local significa "a educação não islâmica é pecado".

"Eu não posso imaginar pelo que nossas filhas têm passado. Por favor, ajude-nos a orar e buscar a face do Senhor sobre esta situação e que o bom Deus nos reúna com as nossas filhas amadas novamente", disse Elder Emma, em Chibok, ao falar com a Portas Abertas após o rapto.

"As meninas sequestradas provavelmente serão responsáveis por cozinhar e limpar para os insurgentes. Mas há a possibilidade de essas meninas serem forçosamente convertidas ao Islã e casarem-se com membros do grupo ou outros homens muçulmanos", comentou um colaborador da Portas Abertas.

A milícia radical luta para instaurar a lei islâmica (sharia) no norte da Nigéria, de maioria muçulmana, enquanto o sul do país é predominantemente cristão.

Desde que a polícia matou, em 2009, o líder do Boko Haram, Mohamed Yusuf, os radicais mantém uma sangrenta campanha que já deixou mais de três mil mortos.

Com 170 milhões de habitantes distribuídos em mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, o país mais populoso da África, sofre múltiplas tensões por suas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Pedidos de oração

 

Una-se aos cristãos de Chibok em oração pela libertação de todas as meninas raptadas. Clame pela graça de Deus para as meninas que enfrentam estas circunstâncias tão terríveis. Ore para que elas experimentem o consolo e amor do Senhor em meio ao seu sofrimento. Peça pelo conforto de Deus aos pais. "Gritos de pais podiam ser ouvidos por toda a cidade, eles oravam pela intervenção de Deus sobre essa situação", relatou um colaborador da Portas Abertas. Ore para que Deus aja nos corações dos sequestradores, membros do Boko Haram, para que eles se arrependam e conheçam a verdade do evangelho.
Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/05/menina_sequestrada_na_Nigeria_comenta_a_situacao_de_refens/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes