Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Menina acusada de blasfêmia, no Paquistão, enfrenta novos processos legais

Encaminhada para o tribunal juvenil, Rimsha ainda corre o risco de ser condenada a sete anos de prisão. O caso atraiu a atenção de órgãos da imprensa internacional por se tratar de uma menina portadora de Síndrome de Down que, possivelmente, foi acusada sob provas falsas, de blasfemar contra o Alcorão

A menina cristã Rimsha Masih, portadora de Síndrome de Down, passou o sábado, 6 de outubro, escondida, em meio a temores de que ela enfrentaria anos de prisão no Paquistão por "blasfêmia contra o Islã", depois de testemunhas a terem exonerado, segundo expectadores do julgamento relataram.

Khalid Shahzad, diretor do Centro para Crianças Especiais Dorothea, da cidade de Lahore, disse à agência de notícias BosNewsLife que está preocupado com a situação de Rimsha, de 14 anos de idade. 

"Três testemunhas que depuseram contra [o líder muçulmano] Hafiz Muhammed Khalid Chishti, afirmando que ele plantou provas para acusar a menina de blasfêmia e expulsar os cristãos do bairro, já retiraram o seu testemunho", disse Shahzad, que acompanhou de perto o caso.

Chishti afirmou que a jovem cristã, detida em 16 de agosto, havia queimado páginas que continham versos do Alcorão, considerado um livro sagrado pelos muçulmanos.

Na semana passada, a BosNewsLife informou que um relatório interino da polícia considerou a moça "inocente" de blasfêmia, baseado em depoimentos de testemunhas.

Rimsha foi libertada, em setembro, sob fiança de um milhão de rúpias paquistanesas (equivalente a 10.600 dólares americanos), mas "se o caso contra Chishti for julgado improcedente por falta de provas, é possível que o processo contra a cristã avance", explicou Shahzad.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Presa por quanto tempo?

"Um caso de blasfêmia poderia resultar na prisão de Rimsha por muitos anos", alertou Khalid Shahzad. Desde que foi encaminhada para o tribunal juvenil, Masih enfrenta uma pena máxima de sete anos de prisão.

Se ela tivesse sido julgada como adulta, ela poderia ter sido condenada à prisão perpétua ou até mesmo enfrentar a pena de morte.

Houve relatos de que ela e sua família já haviam fugido para a Noruega. O Ministério de Relações Exteriores e autoridades de imigração, porém, não confirmaram essa informação.

A garota deixou claro que prefere permanecer no seu país, mas ativistas de direitos cristãos dizem que seria perigoso. "Mesmo que Rimsha não enfrente julgamento, ela nunca será capaz de retornar ao bairro onde morava", acrescentou Farrukh H. Saif, diretor-executivo do grupo de direitos humanos World Vision In Progress, baseado no Paquistão.

Rimsha é inocente

Khalid Shahzad, cujo trabalho inclui uma escola para crianças com problemas mentais e um banco de alimentos para cerca de 200 viúvas cristãs, está convencido da inocência de Rimsha.

"Se Chishti não for punido por acusar falsamente uma menina com deficiência mental e menor de idade, este caso vai reforçar o clima crescente de impunidade com consequências graves a longo prazo, para a comunidade cristã", alertou.

Os cristãos representam menos de cinco por cento da população de maioria muçulmana do Paquistão, de 180 milhões de pessoas, segundo várias estimativas.

Grupos da Igreja afirmam que cristãos têm sido cada vez mais alvo de militantes e seus apoiadores. Autoridades da União Europeia manifestaram preocupação com a situação e pediram ao Paquistão para combater as controversas leis de blasfêmia no país e aliviar as tensões.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/10/1845356/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima