Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Matar cristãos é uma prioridade do Estado Islâmico", diz pesquisador americano

A brutal execução da última terça-feira (26) onde um padre foi degolado no norte da França, chocou o mundo. A violência sem sentido, a completa falta de respeito pela Igreja e a maneira vil em que o ato foi realizado é repugnante. A matança de cristãos está no topo da lista de prioridades doEstado Islâmico.

"Em seus discursos, os membros do Estado Islâmico tem repetidamente escolhido os cristãos e judeus como inimigos em particular", escreveu Shashank Joshi - pesquisador sênior da Royal United Services Institute - no The Telegraph.

"A guerra contra os cristãos vem sendo explícita há décadas pelas ideias fascistas, fanáticos e fundamentalistas que compõem o extremismo islâmico", pontuou.

Os números mostram a história dessa guerra travada sobre o cristianismo. Os cristãos formavam 14% da população da região em 1910. Hoje, eles compreendem apenas 4%. Mais de 100 mil cristãos fugiram sozinhos do Iraque.

Mas a ideologia mortal do Estado Islâmico não está solidamente controlada apenas pelos soldados. Os atacantes têm algo em comum: a maioria não é religiosa e em grande parte têm antecedentes criminais e muitas vezes sofreram de algum tipo de doença mental.

"Não existem muitas evidências de que o Estado Islâmico tenha o controle de alguns dos últimos ataques mais significativos. No entanto, eles colhem os frutos da publicidade, prestígio e ilusão de sucesso”, escreveu Joshi.

Então, o que vem depois? Bem, a pressão política continuará a existir e o presidente francês, Hollande, será chamado para cortar a liberdade das pessoas, a fim de aumentar a segurança nacional, algo que não vai cair bem com grande parte da população francesa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Estas medidas terão apenas um efeito limitado sobre um problema que reside no campo da ideologia e inspiração”, ressaltou o pesquisador. "Este não é um choque de civilizações ou uma guerra entre religiões, mas é, evidentemente, um assalto a ambos", explicou.

História de um ex-militante

Zurab (nome fictício, por razões de segurança) é um ex-militante do Estado Islâmico. Ele revelou a barbárie cometida pelos terroristas na época em que defendeu a jihad na Síria, deixando sua família, na Rússia, para servir o grupo terrorista na Síria.

O ex-militante comentou que cristãos não têm chance de sobrevivência sob o domínio do EI. "Eles nem sequer falavam com os cristãos, eles eram simplesmente mortos no local. Assim que eles os encontrassem, eram mortos publicamente. Eu testemunhei muitas execuções", disse.

Dois meses depois de entrar para o EI, Zurab foi enviado para as linhas de frente. Ali, ele pôde testemunhar no que as regra do EI na Síria implicam, e começou a se preocupar. "Depois de um mês eu compreendi a realidade do que estava acontecendo. Era pior do que a tirania das forças do governo", pontuou.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/matar-cristaos-e-uma-prioridade-do-estado-islamico-diz-pesquisador-americano.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima