Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Marco Feliciano pode ser barrado na presidência da Comissão de Direitos Humanos; Confira as táticas da militância opositora

político e social, com manifestações contrárias e de apoio, e um tumulto causado por manifestantes, suspendeu a sessão em que o nome do deputado seria votado para o cargo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), adiou para hoje, 07 de março, a definição a respeito de Feliciano, segundo informações do G1. A estratégia de partidos como o Psol e PT é esvaziar a sessão para que não sejam registrados o mínimo de votos necessários para a eleição.

Alves porém, criticou o tumulto estimulado pelos deputados: “Os parlamentares que forem contrários podem se ausentar ou votar contra, mas não realizar o que foi realizado. A democracia exige ordem. É uma indicação que tem que ser respeitada. Assim, nós faremos amanhã [quinta], às 9h, reunião para eleger o presidente da comissão”, definiu.

Toda a polêmica em torno de Marco Feliciano se dá por declarações dele contra o casamento gay e por afirmar que, segundo a Bíblia, existe uma maldição sobre o continente africano desde os tempos de Noé.

O maior adversário político de Feliciano, deputado e ativista gay Jean Wyllys (Psol-RJ) afirmou que caso o pastor seja confirmado como presidente da CDHM, ele deixará a comissão e passará a tratar das questões relativas ao movimento homossexual na Comissão de Educação, que é presidida por Gabriel Chalita (PMDB-SP), conhecido por ser católico fervoroso.

“Não quero servir de trampolim para um discurso conservador”, disse Jean Wyllys, criticando mais uma vez a postura de Marco Feliciano. Um companheiro de partido do ex-participante do Big Brother Brasil, deputado Chico Alencar (Psol-RJ), ironizou a indicação de Marco Feliciano e sugeriu a mudança do nome da comissão.

“Vamos nos mobilizar para fazer deixar de existir a Comissão de Direitos Humanos e criar a Comissão de Fundamentalismo Religioso, de Defesa da Tradição, Família e Propriedade. Caso esse nome seja confirmado pela maioria dos membros da comissão, não teremos mais nada a fazer, aí deixaremos a ‘ex-comissão’ de Direitos Humanos e buscaremos outros fóruns”, disse Chico Alencar, segundo informações do Ig.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O PT também deu fortes indícios de que mobilizaria seus parlamentares para evitar a efetivação de Marco Feliciano como presidente da CDHM: “Nós tentamos de tudo para que o PSC indicasse uma pessoa que tivesse compromissos democráticos e com direitos humanos, mesmo que tivesse posições diferenciadas. Se fosse assim, nós colaboraríamos. Agora, ao indicar uma pessoa que, publicamente, declarou preconceito e discriminação contra minorias ou maiorias, nós não vamos apoiar uma pessoa dessas”, disse o deputado Nilmário Miranda.

O pastor relevou as questões contra ele colocadas de forma pessoal pelos demais parlamentares: “É natural que esse grupo que se levantou contra mim se manifestasse, após alguns posicionamentos que eu tenho”, disse Feliciano, que ressaltou a pluralidade de temas que a CDHM precisa debater, como as questões indígenas, por exemplo.

As redes sociais foram usadas de maneira maciça para criticar a indicação de Feliciano, e um vídeo com imagens de um culto foi usado como forma de criticar o deputado indiretamente. O jornal O Globo deu vazão à informação, dizendo que Marco Feliciano pede doações durante um culto de maneira pouco comum. No vídeo, o pastor diz: “É a última vez que eu falo. Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir o milagre pra Deus e Deus não vai dar e vai falar que Deus é ruim”.

O deputado André Moura (PSC-SE), líder do partido, afirmou que não recuará na indicação do pastor: “Está mantida a candidatura do deputado Marco Feliciano. É uma decisão da bancada, do partido. Ele é de nossa inteira confiança. Ele está sendo julgado de forma antecipada. O fato de ele defender determinadas bandeiras não significa que ele, como presidente da comissão, vá trabalhar de forma tendenciosa”, argumentou.

A definição em torno da efetivação de Marco Feliciano como presidente da CDHM deverá ocorrer hoje, durante a reunião que será realizada entre os parlamentares que integram a comissão.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/marco-feliciano-barrado-comissao-direitos-humanos-50768.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins