Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Livro escrito por muçulmano afirma que Jesus foi um revolucionário que queria assumir um trono na Terra

Temas polêmicos ligados à religião são, normalmente, um ingrediente central em obras literárias de grande apelo popular, e um tema que frequentemente leva livros a serem um sucesso de vendas. Usando Jesus como tema, é exatamente esse o caso da obra que lidera há três semanas a lista de mais vendidos do The New York Times e da Amazon.


Lançado há um mês nos Estados Unidos, o grande best-seller atual é Zealot: the life and times of Jesus of Nazareth (Zelote: a vida e os tempos de Jesus de Nazaré), um livro escrito pelo iraniano Reza Aslan que mostra Jesus como um revolucionário que tinha por objetivo expulsar os romanos da Judeia, criar um reino de Deus na Terra e assumir seu trono.

– Ele era um zelote revolucionário, que atravessou a Galileia reunindo um exército de discípulos para fazer chover a ira de Deus sobre os ricos, os fortes e os poderosos – escreve Aslan no começo de seu livro.

O termo “Zelote” significa “Alguém que zela pelo nome de Deus”, mas é também usado para descrever um religioso fervoroso, ou até mesmo fanático. Os zelotes eram um político judaico que defendia a rebelião do povo da Judeia contra o Império Romano, formado por pessoas que pretendiam expulsar os romanos pela força.

Estudioso de religiões e professor de escrita criativa na Universidade da Califórnia, Aslan é muçulmano e alavancou ainda mais as vendas do livro depois de uma entrevista concedida à rede de televisão americana Fox News, em que foi questionado pela âncora Laura Green se tinha direito, por ser muçulmano, de escrever um livro sobre Jesus.

Em sua resposta, o estudioso afirmou que escreveu o livro como acadêmico com doutorado e especializações em história das religiões e 20 anos de estudo das origens do cristianismo. Essa polêmica aumentou as vendas do livro em 50%, e desbancou recordistas de vendas como a britânica J.K.Rowling, autora de Harry Potter.

De acordo com a revista Época, o tema central do livro é uma inversão da visão atual que o cristianismo tem sobre Jesus. Aslan defende em seu livro que Jesus não foi um pacifista que, diante da violência, “oferecia a outra face” e amava os inimigos, mas um revolucionário, cujo objetivo principal era expulsar os romanos da Judeia, criar um reino de Deus na Terra e assumir seu trono.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com o livro, Jesus agiu como muitos revolucionários ao buscar seus discípulos “entre aqueles que se viram lançados à margem da sociedade, cujas vidas tinham sido interrompidas pelas mudanças sociais e econômicas que ocorriam por toda a Galileia”. Por isso, ele afirma que Jesus obteve um grande apreço popular, conquistando o povo com seu carisma.

– Ele era visto como alguém com autoridade, mas, ao contrário dos escribas inacessíveis e dos sacerdotes ricos, parecia um homem do povo, uma dádiva de Deus – descreve o escritor.

Sua argumentação é baseada, principalmente, no relato da entrada de Jesus em Jerusalém de forma triunfal, montado num jumento, quando foi recebido pelo povo sob gritos de Hosana, salmos e com ramos de árvores sendo jogados à sua frente.

– Mais do que qualquer outra palavra ou ação, sua entrada em Jerusalém ajuda a revelar quem era Jesus e o que ele quis dizer. Um camponês analfabeto entra em Jerusalém e é o tão aguardado Messias, o verdadeiro rei dos judeus, que veio para libertá-los da escravidão – argumenta o escritor.

Ao explicar como esse Jesus que ele descrever chegou ao conhecimento popular como é retratado hoje, Aslan afirma que essa visão sobre Jesus surgiu quase 30 anos após a crucificação, pelas mãos de “judeus cristãos”. Citando Paulo como principal responsável por essa suposta transformação nos relatos sobre Cristo, ele afirma que, na tentativa de evitar as perseguições do Império, “transformaram o Jesus revolucionário num semideus romanizado”.

Zealot será lançado no Brasil em 2014.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/livro-jesus-revolucionario-queria-assumir-trono-terra-60291.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum