Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igrejas devem proclamar que Aids não é castigo de Deus

Ndungane concedeu entrevista coletiva, hoje, marco do 20º aniversário do Dia Mundial da Aids. A Onusida financia campanha que tem por meta tornar esse dia uma data de “solidariedade em relação a uma pandemia que causou mais de 25 milhões de mortes e que aflige 33 milhões de pessoas em todo mundo”.

Responsável pelo African Monitor, um organismo de desenvolvimento continental, Ndungange afirmou que a Aids “pode ser controlada e tratada, embora não tenha cura”.

O arcebispo anglicano convocou líderes religiosos a se comprometerem no trabalho para se atingir uma geração sem Aids, demonstrando cuidado e apoio amoroso para as pessoas infectadas.

Na avaliação de Ndungange, as lideranças religiosas devem elaborar e aplicar estratégias imaginativas com o intuito de combater o preconceito em torno do HIV, assegurando que as pessoas infectadas possam ter satisfeitas necessidades essenciais como a nutrição e a assistência médica. Ele ressaltou a importância de oferecer informações corretas para que as pessoas não-infectadas venham a contrair o vírus.

A dirigente da Aliança Ecumênica de Ação Mundial, organismo com sede em Genebra que defende a justiça em relação à alimentação e o comércio, Linda Hartke, disse que o 20º aniversário do Dia Mundial da Aids deve representar um momento para se fazer uma avaliação da resposta à pandemia baseada na fé.

A Aliança é integrada por organizações cristãs, entre as quais figura o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), mas conta também com organismos de outras religiões entre os seus membros.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em entrevista a Notícias Ecumênicas Internacionais, Hartke sustentou a possibilidade de que, através dos esforços de pessoas de fé de todo mundo, possa ser promovida uma resposta mundial concertada que faça retroceder a propagação do HIV e se consiga, inclusive, erradicar a Aids.

A dirigente da Aliança Ecumênica de Ação Mundial ressaltou os esforços de líderes religiosos que convivem com o HIV, ou que estão afetados pessoalmente pelo vírus, para a difusão de uma resposta eficaz baseada na fé. Segundo ela, esses religiosos elevaram suas vozes contra o estigma, a discriminação, as injustiças e a vulnerabilidade que fomentam sua propagação.

Há cerca de um mês, Hartke advertira que, a cada ano, milhões de pessoas contraem o vírus HIV. Além disso, “dois terços dos adultos e 85% das crianças precisam urgentemente de tratamento, situação que clama por uma liderança e uma ação eficaz e comprometida para conseguir o acesso universal aos meios de prevenção, tratamento, assistência e apoio”.

Hartke informou que aproximadamente 2,1 milhões de crianças menores de 15 anos vivem com o vírus da imunodeficiência humana, “mas continuam esquecidas em grande parte nos esforços mundiais e nacionais para enfrentar o vírus. Essa situação ocorre especialmente no que diz respeito ao acesso às provas de diagnóstico do HIV e aos medicamentos para tratá-lo, conhecidas como antirretrovirais. Atualmente, apenas 15% das crianças que precisam de tratamento contra o HIV têm acesso a ele”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igrejas-devem-proclamar-que-aids-nao-e-castigo-de-deus.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça