Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja chinesa abençoa outros, apesar das dificuldades

Na década de 1990, a Portas Abertas começou a fornecer Bíblias e livros para uma igreja doméstica na costa leste da China. A igreja enviava cristãos a Guangzhou, sul da China, para receber as Bíblias.

Uma vez, a igreja enviou três irmãos para buscar um carregamento de Bíblias. Colaboradores da Portas Abertas haviam preparado seis sacolas de material, quatro delas com pequenas Bíblias e outras duas com Bíblias de estudo, que eram quatro vezes maiores que um livro normal e muito mais pesadas.

Quando os irmãos viram as Bíblias de estudo, o semblante deles mudou, os colaboradores perguntaram se eles não gostaram do material. Um dos chineses respondeu: “Queríamos que todas as sacolas tivessem Bíblias pequenas. Estamos felizes com as Bíblias de estudo, mas seria bom se vocês pudessem trazer mais, para que mais irmãos possam ler e ter o seu próprio exemplar da Palavra de Deus.”

Essa era a necessidade naqueles dias. A Portas Abertas continuamente levava as Escrituras e outros livros até que a carência fosse diminuída e a Igreja pudesse adquirir a Bíblia nas igrejas do Estado.

Com a provisão de materiais, aquela igreja passou a ter 120 mil membros em 2008.

Próspera para dividir

Quando a China iniciou sua reforma econômica, aquela igreja começou a prosperar financeiramente. Como forma de manifestar o amor de Deus, ela começou a servir sua comunidade.

Essa igreja reagiu prontamente ao terremoto na província de Sichuan, em maio de 2008. Embora estivesse a mais de 2 mil quilômetros de distância da área atingida, na primeira semana após o desastre, a igreja arrecadou 440 mil dólares para doar a uma ONG aprovada pelo governo.

Depois disso, fizeram outra doação de 1,4 milhão de dólares.

A igreja também participou de um projeto de renovação para uma vila que teve o curso de seus dois rios alterados pelo terremoto. Os rios eram a única fonte de água para a vila.

Com o terremoto, o leito dos rios ficou muito longe, e os aldeões tinham de carregar potes de água por uma trilha na montanha, cheia de curvas. Os mais jovens conseguiam, mas os mais moradores mais velhos tinham muita dificuldade.

Seria necessária uma grande quantidade de água para o projeto de renovação da vila, mas a falta de uma fonte prejudicaria o processo e a volta à vida normal.

A dedicada igreja decidiu construir uma barragem e bombas para levar água até a vila. As bombas tiveram de ser construídas em meio à floresta. Toda a construção gastou 5 mil tijolos, 4 toneladas de cimento, 10 metros cúbicos de areia e mais de 6 mil metros de canos.

A maioria do material teve de ser levada à mão. Com dez equipes voluntárias, a igreja construiu todo um sistema de transmissão de água para cada casa daquela vila.

Outro projeto criado por eles foi o de estabelecer um centro comunitário para dar aconselhamento e educação às mulheres e crianças afetadas pelo desastre.

Pronta para influenciar 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Hoje, entre 5 a 6% da China é cristã. Pensando nos padrões ocidentais, isso é suficiente para causar um impacto significativo nos valores da nação.

Historicamente, o governo chinês tentou suprimir o cristianismo, mas o tempo proveu ser isso impossível.

Nos últimos 30 anos, a Igreja tem visto um crescimento inédito, uma vez que a perseguição estimulou os cristãos a fortalecer sua fé e a evangelizar.

Segundos pesquisadores, a Igreja não-registrada se tornou a organização mais organizada e internacionalmente conectada da China.

A Igreja pode anunciar um novo sistema de coexistência, já que é grande o bastante para influenciar a sociedade cada vez mais. Depois do terremoto em Sichuan, quase 1 milhão de voluntários ajudaram, e 63% deles eram cristãos, segundo o Ministério de Assuntos Civis. Os cristãos contribuíram com 11% das doações feitas a ONGs aprovadas pelo governo.

Um ano depois do terremoto, a maioria dos voluntários que permanece na região é cristã, e o amor de Deus continua a restaurar um mundo despedaçado, por meio de palavras e ações.

Pedidos de oração

• Ore para que o governo reconheça a população cristã como um grupo social significativo e estabeleça práticas justas para incluí-los na sociedade. Assim, os cristãos terão mais oportunidades de abençoar, influenciar e estar envolvidos com a comunidade.

• Ore para que os cristãos possam testificar publicamente sua fé em Deus e amar a sociedade.

• Ore para que a igreja não registrada e a Igreja do Estado se unifiquem, a fim de que haja uma só Igreja na China.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/testemunhos/2009/09/noticia5614/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil