Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Grupo próaborto apóia Obama e causa polêmica

A decisão de um grande grupo de defesa ao aborto quanto a endossar a candidatura do senador Barack Obama, do Illinois, à presidência pelo Partido Democrata causou tumulto entre algumas das afiliadas regionais da organização e outros defensores do diretor ao aborto.

Muitos deles disseram que o histórico de votação da senadora Hillary Clinton, de Nova York, quanto aos direitos reprodutivos era tão bom quanto o de Obama, e que não havia necessidade de a organização tomar partido na disputa interna dos democratas.

O apoio do grupo, Naral Pro-Choice America, anunciado na quarta-feira, representa um revés para a campanha Clinton, que contou com o apoio da organização ao longo de toda a sua carreira política. Clinton declarou em entrevista à rede de TV BNC, na quarta-feira, que estava decepcionada por não contar com o endosso da Naral.

Os partidários de Clinton na blogosfera estão alegando que o anúncio foi uma ofensa gratuita e inoportuna contra Clinton, que já está enfrentando o provável fracasso de sua busca da indicação presidencial. O anúncio surgiu no mesmo dia em que Obama recebeu o apoio do ex-senador John Edwards, da Carolina do Norte, e os partidários de Obama saudaram a decisão como nova prova de que a luta pela indicação estava chegando ao final.

Em um sinal de sua crescente confiança, Obama, que na quarta-feira obteve também o apoio de mais quatro dos superdelegados democratas, entre os quais o deputado Henry Waxman, da Califórnia, tirou um dia de folga em sua campanha. Clinton passou a tarde em Dakota do Sul, debatendo sobre política agrícola, antes de embarcar para Los Angeles, onde participaria de um evento de arrecadação de fundos.

Ao fazer o anúncio do apoio da Naral, Nancy Keenan, presidente da organização, disse que Obama, que lidera em número de delegados eletivos conquistados e pode se declarar nomeado já na terça-feira, era o candidato mais viável. Ela alegou que era importante fazer o anúncio agora porque o senador John McCain, republicano do Arizona, candidato presuntivo do Partido Republicano e inimigo do direito ao aborto, estava “escapando sem críticas”.

Os nove membros do comitê de ação política no conselho da Naral estavam divididos quase igualmente entre o apoio aos dois candidatos, disse Elizabeth Schipp, diretora política da Naral. Depois de um vigoroso debate telefônico na sexta-feira passada, eles aprovaram por unanimidade o apoio a Obama, e também que só anunciariam sua decisão depois da primária da Virgínia Ocidental, que aconteceu na quarta-feira.

Schipp disse também que o conselho tinha a sensação de que o apoio a um político negro, em uma ocasião importante como a que o país vive, poderia ajudar a organização a moderar sua imagem como uma espécie de clube reservado às mulheres brancas.

“Será que isso procedia, no passado?”, perguntou Schipp. “Sim. Será que acredito que o rosto do movimento pró-escolha mudou, hoje, e espero que a Naral desempenhe um papel quanto a isso? Pode apostar”.

Os afiliados que protestaram a decisão incluem a divisão da Naral em Nova York, o Estado representado por Clinton, além dos representantes do Missouri, Oregon (que realiza sua primária na semana que vem), Pensilvânia, Texas e Washington. Alguns deles disseram que não viam necessidade de a organização dar as costas a Clinton em um momento como o atual.

Alguns defensores do aborto no Missouri ficaram tão inconformados com a decisão que a divisão local da Natal fez 8,5 mil telefonemas declarando sua neutralidade na disputa, por meio de um sistema de telefonemas automáticos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


“Entre os grupos que nos apóiam, muitas defensoras veteranas dos direitos da mulher são partidárias de Clinton há muito tempo”, disse Pamela Sumners, diretora executiva da Naral no Missouri, ao New York Times. “Se tivéssemos sido consultadas, teríamos respondido que era melhor esperar o resultado da disputa sem interferir”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/grupo-proaborto-apoia-obama-e-causa-polemica.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão