Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Grupo judeu começa arrecadação para construção do Terceiro Templo

Grupo judeu começa arrecadação para construção do Terceiro Templo

Instituto do Templo propõe campanha online para reconstruir o templo bíblico

Mesmo em meio a guerra atual com o Hamas em Gaza, os membros do Instituto do Templo continuam com sua campanha mundial pela reconstrução do Beit HaMikdash (Templo Sagrado), também chamado de Terceiro Templo.

Ele recebe esse nome por que o original, edificado por Salomão, terminado em cerca de 950 a.C. foi destruído na invasão babilônica em 586 a.C., sendo substituído pelo Templo construído pelo governador Herodes, que estava em pé nos dias de Jesus, e foi demolido no ano 70 pelo exército romano.

No ano passado, o movimento pela reconstrução ganhou novo fôlego, quando foram retomados os sacrifícios rituais no local, depois novos sacerdotes levitas foram treinados pelos rabinos para recomeçar os rituais descritos no Antigo Testamento, incluindo os que exigem a novilha vermelha. Por fim, anunciou-se que todas as 102 peças do interior do templo estão prontas, incluindo o véu de separação do Santo dos Santos.

A única peça faltante é a arca da aliança, que os rabinos acreditam estar enterrada no monte do Temploe que poderia ser recuperada assim que Israel retomar controle do local.

Nos últimos 30 dias o mundo tem pedido paz para Israel e o Instituto do Templo lançou uma campanha de arrecadação online, onde qualquer pessoa pode contribuir com a solução definitiva para o conflito segundo eles. Mas a solução proposta não irá agradar os muçulmanos, pois se trata de mais uma etapa da reconstrução do Templo.

Na página do projeto no site IndieGoGo, o texto de apresentação diz que a partir de 18 dólares [cerca de R$ 40] é possível colaborar com o projeto de reconstrução do Templo, que irá inaugurar “uma nova era de harmonia e paz universal”. Usando a premissa de que o local mais sagrado para os judeus foi concebido pelo próprio Deus, afirma “Não é o suficiente esperar e orar pelo Terceiro Templo. É uma obrigação bíblica construí-lo”.

O projeto arquitetônico já existe e mescla a revelação dos textos sagrados com a tecnologia moderna. O novo Templo será totalmente informatizado, contando com estacionamento subterrâneo, controle de temperatura, elevadores, docas para transporte público, acesso para cadeirantes e outras comodidades.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Instituto do Templo garante que seus arquitetos são estudiosos da Torá e “irão garantir que tudo é construído com os mais altos padrões modernos, seguindo as leis judaicas”. O alvo da arrecadação do IndieGoGo é de 100 mil dólares, sendo que 30 mil irão para o Sinédrio (Lishkat HaGazit). Obviamente o custo total é muito maior, mas a intenção do Instituto do Templo é abrir a oportunidade para pessoas de todo mundo contribuírem.

Um vídeo em 3D mostrando os projetos arquitetônicos foi divulgado, o qual dá uma visão do aspecto do templo num cenário onde o Domo da Rocha, sagrado para os muçulmanos, já não existe mais.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/arrecadacao-construcao-terceiro-templo/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil