Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Grupo armado mata pelo menos 62 na Nigéria; igreja também é alvo de ataque

Grupo armado mata pelo menos 62 na Nigéria; igreja também é alvo de ataque

No domingo integrantes da seita islamita Boko Haram mataram 22 pessoas com bombas e tiros durante uma cerimônia religiosa em uma igreja católica.

Suspeitos de integrarem um grupo insurgente mataram pelo menos 62 pessoas com armas e explosivos no nordeste da Nigéria, incluindo num ataque durante um serviço religioso numa região onde a seita islamita Boko Haram vem resistindo à ação repressiva do governo, disseram testemunhas nesta segunda-feira.

No domingo eles mataram 22 pessoas com bombas e tiros durante uma cerimônia religiosa em uma igreja católica no vilarejo de Wagta Chakawa, no Estado de Adamawa, e depois queimaram casas e fizeram moradores reféns, em um cerco de quatro horas, segundo testemunhas.

Forças de segurança da Nigéria disseram que em um outro ataque, nesta segunda-feira, supostos membros da seita mataram pelo menos 40 pessoas na vila de Kawuri, no remoto Estado de Borno, nordeste da Nigéria. Ninguém assumiu de imediato a responsabilidade por esses atentados.

O presidente do país, Goodluck Jonathan, enfrenta dificuldades para conter a ação do Boko Haram em regiões rurais remotas no canto esquerdo do nordeste nigeriano, onde a seita iniciou um levante em 2009.

O Boko Haram quer impor a sharia (lei religiosa muçulmana) em um país dividido quase igualmente entre cristãos e muçulmanos. O grupo matou milhares de pessoas nos últimos quatro anos e meio e é considerado a maior ameaça à segurança na Nigéria, principal exportador de petróleo e segunda maior economia da África (atrás apenas da África do Sul).

Os principais alvos dos militantes do Boko Haram têm sido as forças de segurança, políticos contrários ao grupo e minorias cristãs em áreas de população majoritária muçulmana no norte nigeriano.

O porta-voz da Diocese Católica de Yola, padre Raymond Danbouye, confirmou que 22 pessoas mortas na igreja foram sepultadas nesta segunda-feira.

Os militares e a polícia não responderam aos pedidos de informações. Uma fonte no Exército confirmou o ataque à igreja, mas pediu que não fosse identificada por não ter autorização de falar com a mídia.

VILAREJO ARRASADO

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Waga Chakawa fica perto da divisa com o Estado de Borno, onde ocorreu o segundo ataque, que matou pelo menos 40 pessoas. Várias testemunhas indicam que houve 50 mortes, embora nenhuma delas tenha contado os cadáveres. Elas acrescentaram que os militantes incendiaram o vilarejo e provocaram múltiplas explosões, atirando contra qualquer um que tentasse fugir.

"O vilarejo inteiro foi arrasado pelo Boko Haram. Quando eu parti ainda havia fortes explosões em diferentes direções, e corpos espalhados pelo vilarejo", contou o morador Bulama Kuliri, que escapou por pouco.

Na semana passada Jonathan substituiu os chefes da Defesa, Exército, Marinha e Força Aérea, em uma ampla reforma militar. Não foram dadas explicações para as mudanças, mas especialistas em segurança acreditam que o governo pretenda mudar as táticas de combate ao Boko Haram.

Fonte: Estadão


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes