Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governo destrói duas Igrejas, no norte do Sudão

Em 18 de junho, a Igreja Paroquial de São João, em Cartum, foi demolida por volta das 11 horas, sem qualquer aviso prévio, por parte das autoridades locais ou do Ministério do Planejamento e Habitação. O templo da igreja era demolido, enquanto os cristãos observavam impotentes. Uma Igreja Católica na mesma região também foi demolida.

A Igreja Paroquial de São João, uma das primeiras daquela região, existe desde 1987. Após alguns anos de pesquisa, o governo cedeu terras à população, mas à igreja nada foi concedido. A Igreja fez vários pedidos nesse sentido, mas não foi atendida. No entanto, os cristãos, através de seus próprios esforços levantaram dinheiro e construiram a igreja com chapas de ferro.

Duas meninas e um garoto foram presos porque tiravam fotos da igreja enquanto os tratores a demoliam. Mas, foram liberados no mesmo dia.

De acordo com uma fonte da Portas Abertas, as igrejas foram demolidas porque eram compostas basicamente de sulistas e já que eles foram expulsos do Sudão, as igrejas não eram mais necessárias.

“É evidente que as autoridades não respeitam os direitos dos não-muçulmanos no Sudão, eles deveriam ter dado uma alternativa à Igreja, caso o terreno fosse doado a alguém ou usado para alguma outra finalidade”.

“Outra coisa, a igreja não faz parte do Sudão do Sul. É uma Igreja Episcopal do Sudão, cujo Bispo é um sudanês (nortista)! Está cada vez mais claro que a política de um Estado islâmico está sendo implementada. O presidente já havia dito que, se o Sul do Sudão votasse pela separação, haveria, no norte, apenas uma religião, o Islã; uma língua, o árabe; e uma cultura, a árabe”, afirmou o Rev. Ezequiel Kondo, Bispo de Cartum.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Eu protesto ardentemente contra a ação injusta tomada pelo governo local de El Shereq, e peço a devida indenização às igrejas destruídas. Eu também peço ao governo do Sudão que devolva um pedaço de terra a esta igreja, de modo que, os cristãos desta região tenham um lugar para se reunir".

Crise Econômica

No dia 19 de junho, a polícia teve que usar cassetetes e gás lacrimogêneo para dispersar mais de 200 manifestantes em Omdurman que gritavam slogans anti-governamentais, como: "Liberdade, liberdade! Queremos mudar este regime".

Em Kosti a polícia também usou força excessiva contra manifestantes que se dirigiam em direção à Praça da Liberdade.

Segundo a agência de notícias, Reuters, forças de segurança sudanesas entraram em confronto com manifestantes anti-governo, na sexta-feira (22), em Cartum. As manifestações se espalharam por vários bairros, geralmente pacíficos, quando centenas de sudaneses saíram às ruas, após as orações de sexta, para protestar contra o novo plano de austeridade.

Os protestos começaram depois que o governo anunciou medidas severas que aumentam significativamente o custo de vida no país.

O governo do Sudão passa por uma crise econômica causada, principalmente, pela lacuna deixada em seu orçamento, depois que o Sul se separou do restante do país e formou o Sudão do Sul. Em janeiro, o Sudão do Sul interrompeu a produção e exportação de petróleo no lado norte do país (Sudão), causando grandes perdas à indústria petrolífera do norte que exportavam o petróleo do sul a outras regiões.

Estas medidas tomadas pelo presidente Bashir, para conter a crise, inflamaram a população de baixa renda, e eles sairam às ruas para protestar.

Essa crise econômica afeta não só as relações diplomáticas entre o norte e o sul do país, mas tambem a coexistência pacífica entre cristãos e muçulmanos e entre os diversos grupos étnicos existentes ali.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/06/1614073/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes