Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

EUA emite relatório anual sobre liberdade religiosa

A Comissão de Liberdade Religiosa Mundial e uma das principais agências do governo dos Estados Unidos emitiu seu relatório anual no início de maio, onde diz que "a liberdade religiosa sofreu sérios ataques em diversos países, durante o ano de 2015" e que vai adicionar sete países à lista das nações que cometem crimes hediondos. São estas: República Centro-Africana, Egito, Iraque, Nigéria, Paquistão, Síria e Vietnã. Além disso, o relatório incluiu algumas regiões da Europa Ocidental que merecem monitoramento por causa de alguns acontecimentos preocupantes. No ano passado, a comissão fez a mesma recomendação sobre estes países, além do Tajiquistão e o Departamento de Estado só os reconheceu no dia 14 de abril desse ano.

Os Estados Unidos apontam estes países por diversos motivos, entre eles as violações da liberdade religiosa, incluindo tortura ou castigo desumano, detenção prolongada sem acusação, desaparecimento de pessoas, seja por motivo de sequestro ou detenção clandestina, negação do direito à vida e a liberdade em vários setores ou à segurança pessoal. "As leis americanas fazem com que a Casa Branca tome suas medidas para promover uma melhoria nesses países através de negociações ou sanções unilaterais", diz um dos representantes da comissão. Além disso, a avaliação anual verifica o nível de violação dos direitos humanos em todo o mundo. Alguns países já foram selecionados formalmente e são motivo de preocupação para os EUA, entre eles estão Mianmar, China, Eritreia, Irã, Coreia do Norte, Arábia Saudita, Sudão, Turcomenistão e Uzbequistão.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No geral, o relatório diz que a situação era ruim, mas ficou ainda pior. "Há muitas restrições para os cristãos e outras minorias religiosas. Na China, por exemplo, durante o ano passado, o governo intensificou a perseguição a grupos religiosos considerados uma ameaça à supremacia e manutenção do Estado. Muitas igrejas foram demolidas e cruzes foram derrubadas como forma de protesto contra o cristianismo. No Paquistão, há muitas pessoas no corredor da morte ou que foram condenadas à prisão perpétua por blasfêmia, o que tem encorajado os talibãs a intensificarem a violência contra as minorias religiosas. Na Nigéria, o grupo Boko Haram continua a atacar os cristãos, sequestrando meninas, invadindo escolas, afetando inclusive os países vizinhos e deixando milhares de mortos e milhões de deslocados. Na Índia, os grupos nacionalistas hindus estão realizando ataques violentos e batalhando por conversões forçadas ao hinduísmo", afirma o relatório.

O Relatório sobre Liberdade Religiosa apenas confirma a triste realidade de nações que rejeitam o cristianismo, entre outras minorias religiosas, e que vão além, perseguindo e matando todos aqueles que se negam a seguir a fé imposta por seus líderes. A Classificação da Perseguição Religiosa da Portas Abertas lista os 50 países com maior grau de perseguição aos seguidores de Cristo e também ilustra o cenário atual do mundo, que é intolerante e muito violento. Consulte o Perfil de Países no site da Portas Abertas e tome conhecimento sobre tudo o que acontece nos lugares onde seguir os passos de Jesus pode custar a própria vida. Entenda a perseguição e tome conhecimento sobre as Tendências Globais para esse ano. Todo cristão tem um chamado para missões, seja "indo" para exercer um ministério nacional ou internacional, seja "ficando" para dar suporte de várias formas, e até mesmo "orando e intercedendo" pelos nossos irmãos na fé, que fazem parte do Corpo de Cristo. Envolva-se conosco.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/05/eua-emite-relatorio-anual-sobre-liberdade-religiosa


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3