Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Estudo científico comprova que ir à igreja assiduamente ajuda fiéis a viverem mais e melhor

Muitos fiéis afirmam que frequentam cultos porque isso os ajuda a se manterem com os pés no chão a respeito da vida e recebem orientação espiritual. No entanto, um benefício oculto vem no pacote: a frequência regular também pode ajudar a aumentar a longevidade, aponta um estudo.

Os pesquisadores analisaram dados de quase 75 mil enfermeiras de meia-idade nos Estados Unidos como parte do Estudo de Saúde das Enfermeiras. Os participantes foram questionados se eles frequentaram cultos regularmente a cada quatro anos entre 1992 e 2012, além de outros aspectos de suas vidas ao longo dos anos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ao final, foi descoberto que as mulheres que iam à igreja mais de uma vez por semana tiveram um risco 33% menor de morrer durante o período de estudo, em comparação com aqueles que disseram que nunca foram frequentadores assíduos.

O estudo relacionou, também que o hábito de ir à igreja está associado com um menor risco de morte em comparação a quem não vai. Quem ia uma ou mais vezes por semana aos cultos, tinham risco 26% menor, enquanto os voluntários que iam uma ou mais vezes por mês tinham risco 13% menor, comparando com os que não tinham o hábito de frequentar cultos.

As mulheres que frequentavam os cultos regularmente também tiveram taxas mais altas de apoio social e otimismo, tiveram menores taxas de depressão e eram menos propensas a fumar. No entanto, os pesquisadores levaram em conta estas diferenças entre fiéis e não-fiéis quando eles calcularam a diminuição das taxas de mortalidade de 13% para 33%.

“Ir à igreja pode ter uma série de benefícios adicionais, que podem, por sua vez, melhorar a longevidade, mas os pesquisadores não puderam apontar relações diretas entre a frequência e os os demais benefícios. A presença na comunidade religiosa poderia promover a autodisciplina e um senso de significado e propósito na vida, ou poderia fornecer uma experiência sobrenatural”, afirmou Tyler J. VanderWeele, professor de epidemiologia na Harvard T.H. Chan School of Public Health.

“Nosso estudo sugere que para a saúde, os benefícios superam os efeitos potencialmente negativos, como a culpa, ansiedade ou [possível] intolerância”, disse VanderWeele, segundo informações da CNN.

A maioria das mulheres no estudo eram protestantes ou católicas, por isso não está claro se uma associação semelhante seria encontrada entre participação em cultos religiosos e longevidade para as pessoas de outras religiões cristãs, o judaísmo ou o islamismo.

O estudo também não explorou a associação em homens. “Pesquisas anteriores sugerem que fiéis do sexo masculino também se beneficiam, embora a sua diminuição na taxa de morte não é tão grande quanto entre as mulheres”, disse VanderWeele.

“Tem havido literalmente milhares de estudos” investigando se a religião é boa para sua saúde, disse o doutor Dan German Blazer II, professor de psiquiatria e ciências comportamentais na Duke University Medical Center. Os resultados têm sido mistos sobre se os aspectos da devoção religiosa como a oração e espiritualidade – como ler a Bíblia ou outra literatura religiosa – melhorar a longevidade.

“O único (aspecto) que é significativamente mais preditiva de boa saúde é de cerca de atendimento do serviço religioso”, disse Blazer, que publicou um editorial sobre o novo estudo na revista especializada JAMA Internal Medicine.

A maioria das pessoas relatam que eles são espirituais, e é possível que, na verdade, assistir aos serviços religiosos seja bom para a sua saúde porque eles influenciam a tomar ações que estão em consonância com as suas crenças, disse Blazer: “Você tem uma vida mais integrada nesse sentido”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/estudo-comprova-igreja-ajuda-fieis-viverem-mais-82801.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes