Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Especialistas apontam perseguição mais sofisticada na China

Testemunhas da perseguição religiosa na China relataram à Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional, que o país - que se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2008 - vem promovendo uma perseguição mais sofisticada.

Bob Fu, presidente da Associação de Ajuda à China, contou que o país continua a tomar posição contra as igrejas domésticas protestantes.  No entanto, o governo chinês vem mudando a tática de perseguição. A pressão concentra-se hoje sobre os líderes das igrejas, diminuindo efetivamente o número de incursões e invasões a igrejas.

Outra nova estratégia desenvolvida na China implica em taxar as igrejas domésticas não-registradas como seitas e os cultos como rituais. Dessa forma o governo justifica a repressão.

"As táticas dos funcionários de segurança pública - interrogatórios imediatos,  acusação de atividades criminais contra líderes de igrejas e a classificação de movimentos protestantes como seitas - sugerem que as autoridades chinesas estão mais preocupadas em parecer mais tolerantes em relação aos cristãos, aos olhos da comunidade internacional", comentou Fu. "Contudo, o que parece ser menos, na verdade é uma mudança genuína de política externa", completou.

O governo comunista chinês só reconhece igrejas registradas oficialmente, sob a determinação de protestantes ou católicas, que estejam sob sua administração direta. Muitas igrejas têm se recusado a fazer o registro, alegando que Cristo é o cabeça na igreja, e não o governo chinês. Além disso, muitas igrejas católicas não se registram como uma associação católica do governo porque esta não reconhece a autoridade do papa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Insistência em favor dos direitos humanos

Joseph Kung, presidente da Fundação Cardeal Kung, relatou à comissão sobre prisões, torturas e desaparecimentos de bispos católicos que atuam clandestinamente em igrejas domésticas na China.

Kung enfatizou o caso do bispo Su Zhimin, um importante líder da Igreja Católica Romana e que lidera outras milhares de igrejas não-registradas oficialmente junto ao governo chinês. Su Zhimin foi preso em outubro de 1997. Certa vez sofreu um espancamento a ponto de perder a audição. Até hoje seu paradeiro é desconhecido, não se sabe nem mesmo se ele continua vivo.

Sharon Hom, diretora-executiva de Direitos Humanos na China, concluiu o painel de discussão enfatizando que os Estados Unidos e os governos do ocidente não devem apoiar a promoção dos direitos humanos na China. "O governo chinês está usando a linguagem dos direitos humanos", disse Hom. "Se eles estão usando a linguagem, mas ameaçam os direitos humanos, então não deveríamos retroceder em 2007", disse.

Segundo ela, deveria ser dito aos representantes do governo chinês: "Vocês não assinaram esses documentos que falam sobre os direitos humanos? Então vamos conversar sobre como promover os direitos humanos. Gostaria de dizer que nós deveríamos realmente insistir e não retroceder", defendeu Hom.

Outros que se pronunciaram foram: Michael Green, presidente do Centro de Estudos Estratégicos Internacionais e ex-diretor de Negócios Asiáticos do Conselho Nacional de Segurança; Erping Zhang, presidente da Associação de Pesquisa Asiática; Bhuchung Tsering, vice-presidente da Campanha Internacional pelo Tibete e Kamila Telenbidaeva, esposa de  Huseyin Celil, da Associação Canadense Uyghur.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/02/noticia3324/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro