Uma escola localizada na cidade de Jaraguá do Sul, a cerca de 180 km de Florianópolis, está fazendo o maior sucesso no estado depois que estipulou uma multa aos alunos que falarem algum tipo de palavrão. O valor é simbólico, apenas dez centavos, mas ganhou o apoio de todos os estudantes.
O Colégio Evangélico de Jaraguá criou a multa há quase um ano e com o dinheiro arrecadado com os palavrões dos alunos já foi possível comprar alguns livros.
Segundo a coordenadora da biblioteca, Ana Luiza Fonseca, a idéia começou durante uma aula de língua alemã e logo ganhou o apoio de todos. “O professor de alemão teve a idéia durante uma aula e, como virou um sucesso, acabamos ampliando a lei dele”, diz. “Os próprios alunos acabam entregando os colegas que falaram algum palavrão e ajudam na cobrança dos R$ 0,10 de multa.”
Fonseca é a responsável pela cobrança das multas e afirma que presta contas de cada compra realizada com o dinheiro arrecadado. Na biblioteca, existe um cartaz na entrada avisando da proibição e da existência de multa caso alguém deixe escapar algum palavrão.
“Está funcionando muito bem, os alunos diminuíram com os palavrões e ajudam a policiar os colegas”, destaca. “Ninguém quer ser multado aqui”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.