Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Documento permite que famílias processem escolas por ensino da ideologia de gênero

O deputado Marcelo Aguiar (DEM - SP) apresentou um modelo de “notificação extrajudicial” desenvolvido pelo Procurador da República Guilherme Schelb para que pais ou responsáveis protejam os filhos contra o ensino da Ideologia de Gênero pelas escolas. Por meio desse documento, escolas e professores poderão ser notificados pelas famílias em caso de processo por danos morais se eles ensinarem a ideologia aos alunos.

Segundo informações do site oficial do parlamentar, existem duas atitudes que os pais podem tomar para validar o documento. “Caso professores e escolas se recusem a assinar o documento, há duas atitudes que os pais ou responsáveis poderão tomar para que o documento tenha validade jurídica. A primeira é se dirigir ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos com o nome e endereço da escola, para que ela seja comunicada via cartório. A segunda é encaminhar a notificação em carta registrada com AR (aviso de recebimento) via Correios”, explicou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Esta notificação pode ser feita em 3 vias (a família guarda uma via e as outras são dadas à direção da escola e professores) por um familiar isoladamente ou por um grupo de pais”, pontuou.

O parlamentar ainda explica que não somente os evangélicos, mas também os católicos estão juntos nesta causa. “Em todo o país, igrejas evangélicas e católicas têm distribuído cópias dessa notificação aos fiéis. Nessas igrejas, sacerdotes incentivam a formação de grupos de pais com filhos nas mesmas escolas para a entrega conjunta das notificações”, ressalta. “Para todo esse procedimento, não é necessária a presença de advogado”.

Provas

De acordo com o parlamentar, é preciso que se prove a ação do ensino da ideologia de gênero. “Para que o pedido de indenização por danos morais seja efetivado, é preciso comprovar que a escola ou professor desobedeceram à notificação da família. Vale como prova filmagem, material didático trabalhado em sala de aula, confecção de cartazes, passeatas, filmes, apresentações teatrais, palestras ou tarefas ou exercícios pedidos aos alunos”, explanou.

“É muito importante que os pais e responsáveis, pelas crianças e adolescentes, estejam atentos aos assuntos que seus filhos tem visto nas escolas. A presença dos pais na vida escolar também é importante para o bom desenvolvimento da criança e para o bom desenvolvimento das famílias”, finalizou o deputado.

"Uma armadilha"

O procurador geral Guilherme Schelb tem se pronunciado sobre o assunto. Em entrevista para o programa "Vitória em Cristo" ele explicou. "Tudo isso que acabamos de ver", iniciou Guilherem, referindo-se ao que foi abordado na matéria, "é ilegal, inconstitucional. Não apenas, uma violação dos direitos desses alunos - crianças em desenvolvimento sendo expostas a temas complexos e abusivos ao seu entendimento - como também uma violação ao direito da família. Os pais desses alunos não estão sabendo que isso está sendo ministrado em sala de aula. E mais: isso também é uma violação aos direitos do professor, porque ele está sendo desviado da sua função de educador, para ser levado a ministrar temas morais e sexuais, que a lei não autoriza a escola a fazer".

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/documento-permite-que-familias-processem-escolas-por-ensino-da-ideologia-de-genero.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes