Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Descoberta arqueológica gera controvérsia na cidade onde Jesus nasceu

Descoberta arqueológica gera controvérsia na cidade onde Jesus nasceu

Cisjordânia é uma zona disputada por judeus e palestinos

O guia turístico Binyamin Tropper comemorou por achar que era o primeiro a descobrir uma enorme coluna enterrada nos limites da cidade de Belém, onde nasceu Cristo. Porém, ficou surpreso ao saber que as autoridades judaicas tinham conhecimento de sua existência há décadas, mas a mantinha em segredo.

Acreditando na importância deste pilar, ele procurou a Autoridade de Antiguidades de Israel, que respondeu: “Muito bem, mas não vamos mais falar disso.” Tropper desobedeceu o pedido de permanecer em silêncio sobre esta descoberta, pois ele acredita que uma escavação na área é mais importante que os conflitos políticos na área.

No entanto, Tropper preferiu não revelar a localização exata da coluna para evitar assim atrair ladrões de antiguidades. De modo especial por que estaria na propriedade de um agricultor palestino. A coluna (ou pilar) possui cerca de 2800 anos, está enterrada a dois metros de profundidade e pesa aproximadamente cinco toneladas.  Tropper disse que durante os últimos 30 anos, Israel tem discutido sobre o tamanho e a importância do reinado do rei Davi e de seu filho Salomão. Isso confronta o que a Bíblia diz sobre eles. O projeto desta coluna revelada por Tropper tem uma arquitetura típica da época do Primeiro Templo e fornece evidências inequívocas do reino de Davi e Salomão na região da Judeia.

A dificuldade de exploração é porque Belém fica na Cisjordânia, terra disputada por judeus e palestinos. Embora seja um local sagrado para cristãos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

  A coluna está perto de uma aldeia árabe e esse seria o principal motivo que o governo israelense pode ter fugido da divulgação, pois uma escavação geraria um grande problema político. Mesmo assim, Tropper foi à imprensa hebraica, e o assunto ganhou atenção nas últimas semanas.

No início deste mês, vários arqueólogos israelenses foram inspecionar o local. Entre eles estava Yosef Garfinkel, professor de arqueologia da Universidade Hebraica.

“Não há dúvida que se trata de uma construção monumental da época do Primeiro Templo, disse Garfinkel. Curiosamente, não há registros históricos sobre um prédio desse tipo naquela época.

Garfinkel explica que há um túnel que lembra um projeto similar do período do Primeiro Templo: o chamado Poço de  Siloé, em Jerusalém. Segundo a Bíblia, pode se tratar de uma obra do rei Ezequias, que canalizaria a água para a cidade durante o cerco assírio no século 8 a. C, registrado no livro bíblico de 1 Reis.

A existência de um grande túnel de água no novo local sugere a presença próxima de uma grande fazenda ou palácio, disse Garfinkel.

Enquanto o movimento sionista luta para provar a profundidade de raízes judaicas naquela região, os palestinos continuam tentando negar a existência de qualquer história judaica antiga na chamada Cisjordânia.

A Autoridade de Antiguidades de Israel admitiu que existem sérios problemas políticos que impedem uma escavação. “Este é realmente um achado importante, as informações preliminares ligam ao tempo dos reis de Judá. Ao mesmo tempo, deve ser lembrado que a região é alvo de conflitos. Autoridade de Antiguidades, junto com todas as outras autoridades competentes, tem lidado com isso há algum tempo, numa tentativa de fazer a escavação completa do sitio arqueológico em segurança”, disse o comunicado oficial.

Fonte: http:noticias.gospelprime.com.brdescobertaarqueologicapilarbelem


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete