Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos são presos por participarem de culto de Páscoa

Apesar dos apelos dos grupos de liberdade religiosa, as autoridades chinesas continuaram sua ofensiva a uma Igreja proeminente do país, impedindo centenas de Cristãos de realizar o culto de Páscoa ao ar livre no domingo.

Policias uniformizados e à paisana esperam os membros da Igreja Shouwang, um grupo de protestantes, se reunirem para um culto de Páscoa ao ar livre em um parque rodeado por uma cerca de metal recém-construída perto de uma zona comercial de Pequim, 24 de abril de 2011. A polícia chinesa deteve dezenas de cristãos, no local planejado para um culto proibido no domingo de Páscoa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Dezenas dos 1.000 membros da Igreja Shouwang, uma das maiores Igrejas protestantes não registradas de Pequim, foram detidos, enquanto pelo menos 500 foram confinados em suas casas, de acordo com a China Aid Association.

“Estamos profundamente decepcionados que as autoridades chinesas tenham decidido interromper adoradores pacíficos que foram simplesmente celebrar a Páscoa hoje,” disse Bob Fu, fundador da China Aid e Pastor Presidente, em um comunicado neste domingo.

“Ao fazer isso, o governo chinês mais uma vez demonstra seu total desrespeito à liberdade dos cidadãos chineses de base religiosa e liberdade de culto. Continuamos a exortar o mundo livre a se manter firme em solidariedade aos fiéis perseguidos na China.”

Esta é a terceira semana consecutiva que os membros da Shouwang foram impedidos de cultuar. Embora consciente dos riscos, a Igreja evangélica começou a agendar cultos ao ar livre este mês, após a intervenção do governo tornou-se impossível para a Igreja garantir um local fechado para reunião. A Shouwang tem sido expulsa de vários locais alugados.

Antes do culto de Páscoa, a Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional apelou ao governo chinês que permita que os Cristãos prossigam com seus cultos de adoração durante a semana mais sagrada do Cristianismo, sem perseguição ou detenção.

O diretor da USCIRF, Leonard Leo denunciou a “intolerância” da China para a atividade religiosa pacífica e observou que, no caso da Shouwang, a Igreja procurou seguir as regras, mas em vão.

“A Igreja Shouwang tentou seguir as regras que o governo chinês continua mudando. A ação de Pequim ainda aliena o rápido crescimento do número de crentes religiosos na China, especialmente durante a Páscoa, a semana mais sagrada no Cristianismo,” disse ele numa declaração anterior.

Enquanto a China permite a liberdade de crença religiosa e protege as atividades religiosas, os grupos religiosos devem se registrar com o governo e os funcionários e funcionar de acordo com as entidades religiosas, como a Tríplice Autonomia do Movimento Patriótico e o Conselho Cristão da China.

Não cadastrados, ou casa, as Igrejas não estão proibidas, mas não estão autorizados a apoiar abertamente a realização dos cultos religiosos.

Antes da Páscoa, os líderes da Igreja Shouwang enviaram um e-mail para a congregação para informar a localização da reunião. O e-mail revelou que vários membros da Igreja tinham sido forçados a mudar ou deixar seus empregos, de acordo com o New York Times. Eles também indicaram que esperavam ser parados pela polícia.

De acordo com a China Aid, que monitora os direitos humanos e a perseguição na China, a polícia de Pequim agiu antes detendo quatro evangelistas da Shouwang na quinta-feira. Enquanto isso, o fundador da Igreja e pastor sênior, Jin Tianming, permaneceu sob prisão domiciliar.

Outras Igrejas em Pequim manifestaram a sua solidariedade para com a Shouwang se unindo em oração e jejum.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cristaos-presos-participarem-culto-pascoa-19147.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros