Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Corte turca abre novo caso contra pastor

Uma corte criminal no sudoeste da Turquia cobrou pela segunda vez punição ao pastor protestante turco em Diyarbakir, desta vez acusando-o de abrir uma igreja ilegal.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor Ahmet Guvener, da Igreja Evangélica de Diyarbakir, foi levado a julgamento por uma acusação de violação ao código penal turco 261/1, pelo qual poderia ser preso por até dois anos se condenado. A sua primeira audiência antes da Corte Criminal de Diyarbakir foi marcada para 12 de maio.

Em acusações assinadas pelo promotor do estado, Mehmet Isbitiren, o pastor foi acusado no caso 2004/1029 de usar um prédio registrado como residencial para abrir uma igreja Protestante e conduzir cultos religiosos juntamente com música para que as pessoas participassem.

Em uma nota oficial da Diretoria de Segurança do Governo de Diyarbakir, o pastor Ahmet foi informado que ele era culpado de acordo com a lei revisada em 19 de julho de 2003, lei relacionada ao estabelecimento de novos lugares para cultos religiosos.

A revisão da Lei Nº 4928 no ultimo verão, troca o termo mesquita por lugar de adoração e requer permissão do administrador civil e também conformidade com os estatutos da região. Além disso, o administrador civil deve concordar que há uma necessidade encontrada na municipalidade e região para este novo lugar de adoração.

Ahmet foi avisado pelo Conselho local de Proteção às Estruturas Culturais e Naturais, no último mês de outubro, que o uso deste prédio para adoração era ilegal, já que estava localizado em uma casa particular.

Por esta razão, Ahmet fez um pedido formal em 13 de novembro à prefeitura local, solicitando que o prédio fosse considerado oficialmente como igreja. Cinco semanas depois, ele enviou todos os documentos necessários verificando todas as mudanças estruturais, que foram então encaminhados pela prefeitura para o conselho local. Até o momento, não houve resposta do conselho local sobre este pedido.

As leis turcas de construção não requerem que, a princípio, se declare o propósito do prédio. No entanto, as primeiras plantas do prédio que foram enviadas indicam claramente que a estrutura incluiria bancos, um púlpito e até um batistério no santuário do segundo andar de um prédio de três andares.

Embora as autoridades do município não tenham registrado nenhuma objeção à nova igreja, o conselho local, referindo-se através do escritório do governador de Diyarbakir ao Ministério da cultura, tem repetidamente bloqueado todos os esforços de estabelecer a sua situação legal.

As plantas originais foram aprovadas pela cidade e pelo Ministério da Cultura em fevereiro de 2001, mas nove meses depois, quando a construção externa estava quase terminada, o conselho de proteção ordenou que a construção parasse e interditou o local.

Apenas dez meses depois, após Ahmet ter sido considerado inocente por fazer alterações estruturais ilegais no prédio, a planta revisada foi aprovada e o interior do prédio acabado.

A igreja tem funcionado abertamente como uma comunidade e centro de adoração cristã no bairro de Lalebev, tradicionalmente cristão. A congregação, que agora conta com cinqüenta dos sessentas cultos dominicais, antes se reunia na casa de Ahmet. Claro que o objetivo real deste caso é fechar nossa igreja, disse Ahmet ao Compass. Isto não envolve apenas o futuro da nossa igreja, disse ele, afirmando que a decisão a ser tomada abriria precedentes para todas as outras igrejas Protestantes existentes e recém abertas na Turquia.

De acordo com um relatório sobre a Turquia feito pelo Parlamento Europeu de Comissão de Assuntos Estrangeiros, as políticas atualmente adotadas da Turquia restringem a liberdade de religião e consciência. Observando a necessidade de uma reforma radical da Constituição Turca, o relatório pediu ao governo que acabe imediatamente com todos os tipos de discriminação com relação às minorias religiosas na Turquia.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/04/noticia836/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes