Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Convenção fala sobre o poder da religião dentro das penitenciárias

Reunião realizada nesta quinta-feira(4) pôs em discussão assuntos a serem abordados na 1ª Convenção de Atuação das Religiões no Sistema Penitenciário. O encontro foi mediado pela coordenadora do Patronato de Três Lagoas, Maria José da Paz Matos, que intermedia a ação das agremiações religiosas nas penitenciárias.

Convenção
A Convenção, aberta à população, acontece no salão de convenções da Câmara Municipal, no dia 23 de junho – das 8 às 17 horas. A coordenadora do Patronato pediu para que os representantes de cada religião convidem todos os voluntários do projeto e membros das igrejas para participar da convenção.

A exibição de um vídeo marca o início dos trabalhos na convenção. Todas as religiões terão 15 minutos para se apresentar e falar sobre seus trabalhos nas penitenciárias, a fim de divulgar seus trabalhos e mostrar a contribuição de cada um.

Na convenção, os trabalhos de todas as religiões serão avaliados, com o objetivo de apontar o que é possível melhorar. Por isso, Maria José pede para que cada representante de religião faça uma auto-análise até o dia da convenção, que possibilite o aprimoramento do trabalho.

Propostas
Todas as religiões estão de acordo que é necessário haver um espaço para o tratamento dos internos e ex-internos usuários de drogas. O trabalho desenvolvido pela Igreja Peniel (Desafio Jovem Peniel) foi lembrado. Há apoio à ação por parte de todas as igrejas – que temem, no entanto, que a Peniel não consiga atingir essa meta sozinha.

Por isso, Maria José convidou as autoridades a comparecerem à reunião, para debater as questões estruturais da proposta – mas ninguém compareceu, à exceção dos religiosos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os representantes de cada religião afirmaram que, se tivessem espaço e suporte financeiro suficientes, em pouco tempo conseguiriam recrutar voluntários para os trabalhos. Da mesma forma com que fazem as visitas juntos, sem distinção entre os credos, todos apontaram o trabalho em parceria entre as religiões como sendo a melhor saída.

Com as reformas no presídio masculino Semi-Aberto, ele deixa de ser Semi-Aberto (onde os internos apenas passam a noite) e passa a ser Semi-Aberto fechado (devem permanecer no presídio o dia todo, sendo liberados aos finais de semana). Por isso, a intensificação dos trabalhos religiosos também esteve na pauta de propostas – para evitar atritos dentro da unidade.

Segundo José Rodrigues, diretor do Conselho da Comunidade, algumas “regalias” que os internos tinham devido à falta de infra-estrutura no presídio Semi-Aberto devem acabar. Após a reforma, os internos serão fiscalizados e será ainda mais importante o trabalho dos religiosos. “Um interno fechado torna-se perigoso porque fica tenso com a ansiedade da espera pela liberdade. Com o trabalho dos religiosos, eles ficam mais calmos”, explica.

Trabalho
Outra proposta a ser levada à convenção trata da inserção dos ex-internos no mercado de trabalho – que ainda é muito difícil, por conta do preconceito ainda existente contra quem já cumpriu pena. A pastora Michelle Fabiola Pessoto Dolo, da Igreja Nazareno, ficará responsável por convidar empresários locais à convenção para discutir a criação de uma associação com objetivo de viabilizar empregos para ex-internos. Todos, porém, se dispuseram a convidar comerciantes para que participem do projeto e percebam que este é um trabalho voluntário sistemático – e que, embora pequeno, tem surtido resultados. Por isso mesmo, precisa de apoio.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/convencao-fala-sobre-o-poder-da-religiao-dentro-das-penitenciarias.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento