Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Conheça as últimas provações enfrentadas pelos irmãos eritreus

A Eritréia proibiu o funcionamento de todas as igrejas protestantes independentes em maio de 2002. O governo reconhece só a Igreja Ortodoxa, Católica e Luterana como oficiais, além do tradicional islã praticado por metade da população. O governo de Asmara prendeu 2000 cristãos evangélicos que estão divididos em penitenciárias,delegacias de polícia e acampamentos militares porque eles se recusaram a aderir à restrição imposta sobre as comunidades protestantes.

Esses cristãos encarcerados são mantidos principalmente em circunstâncias horrorosas. Repetidamente eles sofrem espancamentos e tortura. Alguns são mantidos em celas subterrâneas ou em contêineres de metal, onde enfrentam calor sufocante durante o dia e o frio amargo durante a noite. A comida é insuficiente para sustentar os prisioneiros e o atendimento médico é só para os casos mais graves.

O presidente da Eritréia, Isaias Afwerki, e o governo dele negam categoricamente que exista perseguição religiosa no país, insistindo que relatos de organizações de direitos humanos, como a Anistia Internacional, por exemplo, são baseados em “falsas alegações, exageradas e infundadas”. Porém, a detenção de cristãos continua e não diminuiu em 2008.

Os principais acontecimentos na Eritréia ao longo de 2008:

6 de janeiro: 35 membros da Igreja Fé em Jesus são presos em Massawa.

13 de fevereiro: 10 cristãos (7 homens e 3 mulheres) da Igreja do Evangelho Pleno detidos na prisão militar Asabe há 4 anos são transferidos para a terrível prisão de Adi-Abyto, seis meses antes de serem soltos.

16 de fevereiro: os 35 membros da Igreja Fé em Jesus são soltos.

Fim de fevereiro: 10 membros da Igreja do Deus Vivo (uma dissidência copta) foram presos e mantidos na delegacia de polícia de Mendefera.

23 de maio:Os 10 membros da Igreja do Deus Vivo passam três meses na delegacia e 15 membros da Igreja Kale-Hiwet, presos em uma data desconhecida, são libertados sob fiança.

25 de maio: Incursão policial em uma residência privada de Abdi-Kuala prende 25 pessoas (20 homens e cinco mulheres do grupo Medane ( outra dissidência copta) que se reunia para orar pela nação no Dia da Independência. Eles foram levados para a delegacia de Abdi Kuala.

27 de maio: A polícia realoca os 25 membros do grupo Medane no notório centro de reabilitação militar Wi’a.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

28 de maio:A polícia prende 34 membros (24 homens e 10 mulheres) da Igreja Berhane Hiwet (Luz de Vida) em Keren. Todos eles são levados para a prisão, os filhos deles são deixados para trás sem qualquer cuidado.

29 de maio: polícia transfere as 10 mulheres que pertencem ao Berhane Hiwet para a prisão militar de Adi-Abyto.

30 de maio: Os 24 homens da Igreja Berhane Hiwet são transferidos para o centro de reabilitação militar Wi’a.

31 de maio: seis das dez mulheres que estavam na prisão militar de Adi-Abyto são libertadas sob fiança. Quatro das que ficaram, uma delas grávida, são mantidas sob custódia.

10 de junho: duas das mulheres ainda presas, incluindo a mulher grávida de sete meses, são soltas. As mulheres não assinam o papel de retratação, mas são advertidas a não participarem de qualquer atividade da igreja.

Motivos de oração:

1 – Ore pelos cristãos que estão na prisão. Peça para que eles permaneçam firmes na fé e vejam a graça do Senhor no meio de circunstâncias tão degradantes. Eles estão sendo mantidos sob circunstâncias terríveis de higiene, alimentação e maus tratos. Os cristãos são tratados de uma forma muito pior do que os mais violentos criminosos. Ore para que eles tenham o amor de Deus por aqueles que os perseguem.

2 – Ore para que o presidente e o gabinete dele tenham sabedoria e possam se tornar bons governantes. Peça para que eles entendam a responsabilidade deles para com os cidadãos da Eritréia. Peça para que eles posam aprender sobre o temor a Deus. Ore para que o Senhor possa impactá-los com a importância de ser fiel à própria Constituição do país, a fim de que ela não seja apenas letra morta.

3– Lembre-se de orar pelos líderes cristãos que enfrentam terríveis pressões. Agradeça ao Senhor por aqueles que insistem em continuar com seus ministérios a despeito dos riscos e eventuais conseqüências. Ore para que eles sejam fortalecidos, tenham fé e coragem para enfrentar circinstâncias tão hostis.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/07/noticia4593/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho