Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Conflito entre Egito e Israel envolve perseguição a cristãos

Doutrinas anti-semitistas estão em ascensão no Egito. Radicais islâmicos têm avançado contra Israel e cristãos que vivem em território egípcio. Militantes da Irmandade Muçulmana reivindicam o fechamento das fronteiras e as tensões aumentam

Na noite do último domingo (5), cerca de 35 jihadistas islâmicos invadiram uma base militar egípcia no norte do Sinai, matando 16 soldados; dois veículos blindados foram roubados. Um dos carros explodiu ao se chocar contra o muro da fronteira, enquanto o segundo veículo, que levava um homem-bomba jihadista, penetrou em Israel. Porém, já próximo à fronteira de Kerem Shalom ele foi neutralizado por uma das Forças Armadas de Israel.

Devido às circunstâncias extremas, o presidente Morsi, que passou meses esforçando-se por uma boa relação com o Hamas, não tinha muita escolha, senão fechar o cruzamento entre Rafá e Gaza. Diante disso, a Irmandade Muçulmana do Egito e os salafistas têm acusado Israel de forjar o ataque para, assim, forçar o fechamento das fronteiras.

O anti-semitismo, em ascensão no Egito, ganha mais espaço na televisão local durante o Ramadã. Como essa doutrina está associada ao nacionalismo egípcio, seu avanço resulta em maiores dificuldades políticas no combate ao terrorismo.

O presidente Morsi, que representa o partido da Irmandade Muçulmana no governo egípcio, tem pedido tolerância, exigido justiça e prometido melhorias na segurança. No final de julho, cerca de 120 famílias cristãs foram expulsas do Egito, após um levante islâmico contra suas casas. Eles foram ameaçados de morte e vários deles ficaram feridos. Segundo o presidente, tais jihadistas foram "infiéis", por isso ele apela pelo retorno dos evangélicos às suas casas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Por estar vivendo em um estado de declínio crônico, o Egito está sobrevivendo com ajuda. Sendo assim, o país não pode se dar ao luxo de ofender os doadores já que depende deles para obter dinheiro, combustível e pão, o que provoca uma intensa agitação interna. Uma das consequências é o aumento dos conflitos extremistas; o que está fazendo com que os cristãos tenham de emigrar. O turismo está sendo prejudicado e a violência, especialmente contra as mulheres, é generalizada.

Oremos por nossos irmãos no Egito. É esperado que salafistas e militantes da Irmandade Muçulmana reajam de maneira forte contra o fechamento da fronteira de Rafá e qualquer tentativa de processar os muçulmanos por “punirem” os cristãos serão reivindicadas. Com o aumento da pobreza e insegurança entre toda a população, a situação dos cristãos só tende a piorar.

Pedidos de oração:

1. Ore para que, apesar da dificuldade crescente no país e os egípcios estarem desiludidos e desesperados, haja uma reflexão e busca pela verdade com os corações e mentes abertos.

2. Peça que o Senhor abençoe e multiplique a fé dos cristãos no mundo árabe e que, através da literatura, do rádio, da internet e do testemunho pessoal, muitas vidas possam ser transformadas.

3. Deus, em sua Palavra, declarou que o Egito iria saber do Senhor: “Entre aqueles que me conhecem [o Senhor] eu menciono Raabe [Egito] e Babilônia...”(Sl 87.4); “Então o Senhor dirá: ‘Bendito seja o Egito, meu povo...' (Is 19.25). Ore pelo cumprimento dessas promessas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/08/1662683/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão