Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cerca de 40% das mulheres vítimas de violência doméstica são cristãs, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie apontou um dado curioso e alarmante: 40% dos relatos de mulheres que sofreram violência doméstica foram de cristãs. O número de evangélicas que declararam ser agredidas é bastante expressivo. Tais relatos podem ser coletados em ONGs que ajudam mulheres agredidas, atuando na Defesa das vitimas de violência doméstica.

Segundo a pesquisa, o dado é uma surpresa para a entidade. "Não esperávamos encontrar, no nosso campo de pesquisa, quase 40% das atendidas declarando-se evangélicas”, diz um trecho.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para piorar, muitas delas se sentem coagidas a não denunciarem seus maridos ou a comentarem o caso com seus líderes espirituais. A pesquisa continua: “A violência do agressor é combatida pelo ‘poder' da oração. As ‘fraquezas' de seus maridos são entendidas como ‘investidas do demônio’ então a denúncia de seus companheiros agressores as leva a sentir culpa por, no seu modo de entender, estarem traindo seu pastor, sua igreja e o próprio Deus".

Os relatórios ainda ressaltam: “Logo o que era um dever, o da denúncia para fazer uso de seu direito de não sofrer violência, passa a ser entendido como uma fraqueza, ou falta de fé na provisão e promessa divina de conversão-transformação de seu cônjuge”, conclui.

Omissão dos pastores

O assunto chamou atenção do programa “De Tudo Um Pouco” da emissora cristã Rede Super. Para um debate foi convidado o pastor Renato Vieira Matildes e o advogado Antônio Cintra Schmidt.

Para Renato, a omissão dos líderes espirituais influencia no que tange a violência doméstica. “A gente percebe a omissão pela falta de orientação e pela omissão mesmo de não querer informar. Porque é mais fácil virar e dizer: ‘Olha, vá embora que nós vamos orar e Deus vai fazer a obra’”, disse.

“E Deus realmente continua fazendo a sua obra. Porém é mais difícil a gente instruir essas pessoas. É difícil você sentar com um casal e sentar com eles uma noite, um dia. Essas são questões difíceis de lidar e as pessoas não querem fazer isso e caminham para o lado mais fácil. Dizem logo: ‘Vá embora que nos vamos orar a Deus vai fazer a obra’. Isso não pode ser assim e não deve ser assim”, disse o pastor.

Apoio da igreja

Já o advogado Antônio Cintra pontuou que a igreja pode ter condições de ajudar a mulher que se encontra nesta situação. “Seria muito interessante se as igrejas tivessem esse acompanhamento e esse grupo para ajudar na conscientização da mulher”, comentou.

“A mulher tem um receio tremendo por todos esses fatos, de fazer uma denúncia, de expor a convivência familiar dela e em qualquer nível. Acontece que às vezes não é ela quem expõe. O vizinho, por exemplo, vê uma agressão e pode fazer a denúncia. E feita a denúncia, a policia vem e dali pra frente não tem mais como parar o processo”, pontuou.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/cerca-de-40-das-mulheres-vitimas-de-violencia-domestica-sao-cristas-diz-pesquisa.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise