Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Câmara de SP é alvo de críticas por realizar `encontros religiosos´ com igrejas

Líderes e parlamentares evangélicos se reúnem pelo menos uma vez por semana para um momento de comunhão, oração e louvor a Deus, na Câmara Municipal de São Paulo. Entre janeiro e junho, a Casa foi sede de 24 atos de cunho religioso, segundo levantamento feito pelo jornal Estado de S. Paulo na agenda de eventos do Cerimonial da Câmara.

No entanto, a notícia publicada pelo jornal distorceu o propósito dessas reuniões e o direito garantido pela constituição. De acordo com a publicação, o local deveria discutir todos os temas, “mas nenhuma oração, de crença nenhuma, deveria ser proferida”.

Segundo o artigo 28 do Estatuto Jurídico da Liberdade Religiosa, a laicidade do Estado brasileiro não significa a ausência de religião ou o banimento de manifestações religiosas nos espaços públicos ou privados, antes compreende o respeito e valorização da fé religiosa da nação, tendente ao favorecimento da expressão religiosa, individual ou coletivamente.

A legislação também garante proteção e respeito a exposição de mensagem de cunho religioso em solenidades oficiais e até mesmo a divulgação de materiais, impressos ou mídias com conteúdo religioso por parte de órgãos e entidades públicas, informa o artigo 32.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Ministério Ágape Reconciliação é um dos grupos que realiza reuniões mensais no espaço público desde 2014, chegando a reunir 200 participantes no Auditório Prestes Maia, no Palácio Anchieta. Os encontros acontecem a pedido do vereador Eduardo Tuma (PSDB), ligado à Igreja Bola de Neve.

As reuniões, que duram em média três horas, são pautadas em orações e mensagens de fé ligadas a temas religiosos, civis e políticos. Em um dos momentos de oração, a publicação publicou trechos em que um intercessor do Ágape pede perdão pela implantação do comunismo — um severo inimigo da liberdade religiosa.

“Quero pedir perdão. A gente sabe que existe algo chamado Foro de São Paulo, e sabemos que nosso governo atual (na época, de Dilma Rousseff) está envolvido nisso. Nós Te pedimos perdão por alianças com países que estão tentando implantar o comunismo, que já estão em processo de doutrinação desde a época em que houve ditaduras em toda a América Latina. Pedimos que tende piedade de nós, porque essa é uma doutrina feita por um satanista chamado Karl Marx”, orou o homem.

O “Louvorzão Fé São Paulo”, um outro encontro realizado no dia 10 de junho, teve a intenção de homenagear os representantes da música gospel. O evento foi proposto pelo vereador Jean Madeira (PRB), pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. “Se diziam que não tinha como acontecer isso na Câmara, pronto, já está acontecendo. Uma salva de palmas para Jesus.”

No ato religioso, também houveram momentos de oração, louvor e pregação. Jean Madeira fez o pedido para que houvesse música gospel na Virada Cultural, mas lamentou não ter sido atendido. “Queremos fazer e avançar cada vez mais na cidade de São Paulo.”

Segundo a Presidência da Câmara, os vereadores têm direito de requisitar os auditórios para eventos particulares. Os assuntos tratados nas cerimônias são de responsabilidade do parlamentar que convocou o encontro.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/34765/camara-de-sp-e-alvo-de-criticas-por-realizar-encontros-religiosos-com-igrejas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares