Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Bless Friday": cristãos ignoram descontos da Black Friday para realizar ações sociais

A última sexta-feira, 28 de novembro, foi marcada pela promoção Black Friday na maioria das lojas e sites de comércio eletrônico mundo afora. No entanto, grupos cristãos aproveitaram o simbolismo da data para promover ações sociais.

Usando um trocadilho, a data de ação social foi chamada de “Bless Friday” (Sexta-feira de Bênçãos, em tradução livre), e diversas igrejas dos Estados Unidos aderiram à ideia.

Entre as atividades promovidas no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças estavam a distribuição de refeições para pessoas carentes e moradores de rua, além de agasalhos, já que o inverno está chegando à região.

Eva Kaminski, diretora adjunta de Comunicação da Memorial Drive Presbyterian, em Houston, no Texas, a iniciativa funciona como “um incentivo para que [os fiéis] mudem seu foco – que antes era voltado para as compras – e passem a servir”.

“A Bless Friday é algo que nossa congregação e nossos funcionários abraçaram. A beleza está na construção da alma, que ocorre quando nos concentramos uns nos outros, ao invés de cada um olhar apenas para si próprio, e assim, servimos em nome de Cristo”, pontuou a diretora, de acordo com informações do Christian Post.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A ideia de opor a data consumista com gestos de amor ao próximo começou em 2010, quando igrejas da cidade se juntaram e criaram o projeto Bless Friday. Segundo Chuck Fox, idealizador da iniciativa, o número de igrejas e instituições cristãs tem crescido ano a ano. “Este ano nós adicionamos a West University Baptist Church e a Crosspoint Church, em Houston e, pela primeira vez, somos capazes de anunciar que uma igreja católica, a do Santíssimo Sacramento, em Seattle, participou também”, comemorou.

Uma das igrejas participantes, St. John The Divine (SJD), concentrou suas ações em um albergue chamado The Beacon. “É um local, no centro de Houston, que atende às necessidades imediatas dos desabrigados. Voluntários da SJD serviram centenas de almoços quentes para população carente e sem-teto de Houston”, relatou Andrea Meier, porta-voz da denominação, acrescentando que “oferecer alternativas em dias como o Black Friday é uma expressão muito importante para ganhar vidas para Deus”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/bless-friday-cristaos-ignoram-black-friday-acoes-sociais-73009.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil