Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Autoridades chinesas fecham igreja autorizada pelo governo

Em uma situação nova e preocupante, autoridades chinesas reprimiram a igreja do Movimento Patriótico Triplo, sancionada pelo governo, por tentar celebrar o natal.

No dia de natal de 2010, uma igreja aprovada pelo governo, no vilarejo de Hejia, cidade de Sanjie, região de Chengde, província de Hebei, foi atacada por mais de 10 funcionários do governo do Gabinete de Assuntos Religiosos da região, do Departamento de Segurança Interna, da brigada de polícia da Segurança Pública, do governo municipal, e da liderança da escola.

Eles invadiram o prédio da escola que essa igreja havia alugado de forma legal e começaram a filmar e gravar a reunião. Deram ordem para que cessassem a celebração de natal e ameaçaram prender e multar os cristãos caso não parassem de cantar.

Também ridicularizaram a comida que os cristãos haviam preparado para a refeição em grupo, dizendo que estava horrível. Eles não tinham ideia alguma do que os cristãos estavam fazendo na igreja.

A pastora da igreja, Liang Shuyu, insistiu em conduzir a celebração do natal, mas foi forçada a aguardar até o dia 28. Mas, então, no dia 27, quando a igreja estava se preparando para a celebração, esta mesma gangue apareceu novamente e fechou o local de reunião, chegando a interditá-lo com fita.

Este ato de perseguição foi liderado principalmente pelo diretor do Gabinete de Assuntos Religiosos, Li Laishun; pelo prefeito da cidade, Duan Xiangjing, e pelo secretário do partido do vilarejo de Hejia, Li Xiaofeng, bem como pelo diretor da escola, Chen Zhishan. Devido à igreja ter sido interditada, os cristãos perderam seu local de reunião.

Essa igreja foi aprovada em 2002 pelo Gabinete de Assuntos Religiosos da região em “dois conselhos”, ou seja, na Associação Patriótica Tripla e no Conselho Cristão da China.

Nos últimos cinco anos, sob a liderança da irmã Liang Shuyu, seus 10 membros cresceram gradativamente para cerca de 500 pessoas. Devido à necessidade de um local de reunião maior, a igreja, nos últimos anos, alugou um dormitório abandonado na escola do vilarejo de Hejia, com a qual havia assinado uma locação de 50 anos.

Nos anos anteriores, a igreja investiu uma grande soma de dinheiro e trabalho para transformar o dormitório em um local de reunião. Após a invasão de 25 de dezembro, apenas pouco mais de cem pessoas ousaram aparecer para as reuniões, pois os moradores do vilarejo são pobres e temem ser multados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Após a interdição da igreja, muitos moradores do local, ignorantes da verdade dos acontecimentos, começaram a pensar que se tratava de uma seita (porque nessa região já existiu uma seita de um grupo violento).

O fato de que mais e mais igrejas autorizadas pelo governo estejam sendo perseguidas mostra claramente que o Gabinete de Assuntos Religiosos e os “dois conselhos” não são organizações religiosas absolutamente, mas, sim, braços do governo cujo alvo é controlar e suprimir qualquer igreja que persista nos princípios da fé.

As igrejas do Movimento Patriótico Triplo são subordinadas ao governo, mas um número significativo delas está comprometido com a fé e a perseguição que sofrem é a melhor prova disto.

Portanto, é importante diferenciar entre o Movimento Patriótico Triplo como órgão do governo e a igreja do Movimento Patriótico Triplo, e reconhecer que o governo usa a Associação Patriótica Tripla e o Conselho Cristão da China para incitar desunião e ódio entre as igrejas do governo e as igrejas domésticas.

Todas as igrejas que persistem nos princípios e na missão da fé, quer sejam igrejas do governo ou domésticas, deveriam se unir e enfrentar a perseguição do governo juntas a fim de executar mais efetivamente a sagrada grande comissão confiada a nós por Jesus Cristo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/01/noticia6807/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros