Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Aumento da influência de grupos radicais islâmicos na Síria traz preocupações aos cristãos

A revolta na Síria está tomando um caráter cada vez mais religioso já que a Al-Qaeda está se infiltrando no país. Grupos rebeldes islâmicos declararam “jihad” (guerra santa islâmica) e a Irmandade Muçulmana ganha força política no país

A oposição ao presidente Assad está unindo diferentes grupos no país, assim como aconteceu na Tunísia, no Egito e na Líbia, os fundamentalistas e extremistas islâmicos estão agora se tornando cada vez mais proeminentes na Síria.

Sua influência vem de dentro e de fora do país e, enquanto alguns grupos, como a Irmandade Muçulmana, estão buscando espaço político, outros, incluído a Al Qaeda, estão usando e preparando táticas terroristas.

As autoridades norte-americanas alertaram que a Al Qaeda do Iraque está conseguindo se infiltrar na Síria; atentados suicidas em Damasco e Aleppo trouxeram as marcas registradas do grupo. É preocupante isso, pois bairros cristãos tem sido alvo de uma série de explosões.

Os adeptos da Al Qaeda são em sua grande maioria muçulmanos extremistas do ramo sunita, e a maioria dos sírios são sunitas também, o que os aproxima ainda mais da população. O governo sírio é dominado pelos Alauítas*, uma minoria xiita, aliada aos xiitas do Irã.

Alguns grupos rebeldes estão usando o termo “jihad” para incitar outros a se juntar a eles nessa “guerra santa”. Uma porta-voz disse na internet: “Aos nossos companheiros revolucionários, não tenham medo de declarar a Jihad. Estamos buscando a vitória do Deus único. Em vez de lutar por uma facção, lute por sua nação e, em vez de lutar pela sua nação, lute por Deus”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Influentes líderes religiosos muçulmanos foram chamados para derrubar o presidente Bashar al Assad. Um líder muçulmano sírio, Adnan al-Aroor, tem feito discursos provocativos que são transmitidos nos canais de televisão do país, dizendo que o governo de Assad é “infiel”.

Enquanto isso, a Irmandade Muçulmana, que emergiu na revolução egípcia como o maior vencedor político, ganha força dentro da Síria. Sua posição é dominante no Conselho Nacional Sírio, órgão que está estabelecendo uma liderança política de oposição. O presidente Assad e seu pai tinham o controlaram por décadas todas das atividades da Irmandade Muçulmana, muitos membros do grupo foram e ainda são punidos com a morte.

A crescente influência de partidos e grupos islâmicos na Síria é extremamente preocupante para a minoria cristã do país que, antes da revolução, tinham uma considerável liberdade e paz. Isso é percebido com alguns dos partidários do governo, que vem sofrendo graves abusos nas mãos da oposição.

A comunidade cristã de Homs é a mais afetada. Os cristãos tem sido sujeitados a sequestros, assassinatos brutais e ataques contra suas propriedades. Na semana passada, forças antigoverno ocuparam uma escola cristã e um asilo cristão.

Um líder cristão em Aleppo expressou o seu temor de que, cada vez mais, o terrorismo se voltado contra as comunidades não partidárias, indefesas e contra os cristãos.

*Os Alauítas são um grupo étnico-religioso do Médio Oriente, proeminente na Síria, onde constituem cerca de 10% da população e onde dominam as estruturas políticas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/04/1495440/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes