Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Apesar de torturas e perseguições, pastores presos rejeitam negar a Cristo e convertem dezenas de muçulmanos na prisão

Apesar de muitos pastores, missionários e cristãos estarem presos e incomunicáveis, alguns outros ainda podem contar sobre como estão vivendo na prisão. É o caso dos pastores Abdi Ali Hamzah e Saeed Abedini que apesar de torturas e maus tratos, não aceitam se converterem ao islamismo e com suas pregações na prisão conseguiriam ajudar a converter várias muçulmanos a Cristo.

Abdi Ali Hamzah, conhecido como pastor Jamal, havia sido condenado a cinco anos de prisão, por suspeita de trabalhar como espião para o Irã, país vizinho ao Iraque. Durante os 21 meses que esteve preso, Jamal pregou o Evangelho para seus colegas de prisão, e 28 deles se converteram, abandonando o islamismo. A decisão que o pôs em liberdade veio do presidente do país, que o concedeu um indulto, que na prática significa perdão das acusações, um fato inédito.

“Nunca tinha acontecido isso antes. É a primeira vez que o perdão é concedido a um muçulmano que se converteu ao cristianismo e, ainda no seu tempo de prisão, converteu a fé cristã outros muçulmanos na prisão. É inacreditável”, disse Terry Law, presidente da entidade World Compassion.  “Eu estava tão animado quando recebi o telefonema, que não podia acreditar nos meus ouvidos”, acrescentou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A acusação feita contra Jamal se baseou em seu trabalho humanitário de distribuição de alimentos aos necessitados que viviam em aldeias de refugiados do Irã. Quando as autoridades descobriram que ele havia abandonado o islamismo e se tornado um cristão, o detiveram. “Nós fizemos uma entrega de comida nos campos de refugiados em 2010 e ele nos ajudou, e logo depois de deixar o Curdistão do Norte ficamos sabendo que o tinham levado preso”, relembrou Terry Law.

“Ele foi preso sem acusação por 14 meses. Durante esse período de tempo, eu tentei desesperadamente tirá-lo da cadeia”, afirmou Law, em entrevista ao The Christian Post. “Tínhamos também uma grande preocupação com o estado de saúde do pastor, pois ele já havia detectado um tumor e necessitava receber o tratamento médico”, complementou.

Os companheiros de missão do pastor Jamal chegaram a acreditar que sua saúde fragilizada não permitiria que ele resistisse muito tempo sem o tratamento: “Quando fomos visitá-lo, o diretor o deixou sair da cela dele. Ele estava animado em nos ver. Ele caiu de joelhos, e tinha fortes dores de cabeça. Pensamos que não suportaria”.

O envolvimento do senador norte-americano James M. Inhofe foi essencial para que as autoridades do caso revissem o trâmite e outros detalhes do processo. Com isso, numa reunião entre o ministro do interior iraquiano Karim Sanjari e o fundador da World Compassion, Terry Law, foram dados passos rumo à liberdade do pastor.

“Foi através do ato de coragem do presidente Masoud Barzani e o governo regional curdo, que o pastor Jamal foi perdoado e libertado da prisão”, disse a World Compassion em nota oficial.

Outro pastor que também sofre com a perseguição contra cristãos, é Saeed Abedini que está preso no irã. Segundo sua esposa, em palestra dada a alguns dias em uma universidade, apesar das torturas e tentativas de obriga-lo a se converter ao islamismo, Saeed não para de pregar a Palavra.

“Eles [justiça do Irã] lhe disseram muitas vezes que o libertariam-no e permitiriam que voltasse para a nossa família, as crianças e eu, se ele negasse sua fé em Cristo, e ele se manteve forte naquela prisão… Ele levou muitos, mais de 30 pessoas a Cristo, na prisão”, disse Naghmeh, esposa de Saeed, que completou afirmando que “agora é o momento de falar, de exortar o Irã a libertar o pastor Saeed”, conclamou ela.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastores-presos-negar-cristo-convertem-dezenas-prisao-60792.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão