Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Aiatolá do Irã diz que protestos na França são sinal do despertar islâmico no mundo

Os dias turbulentos vividos pela França por conta dos protestos populares são um sinal do “despertar islâmico” que o país estaria vivendo. A avaliação foi feita pelo líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei.

Essa avaliação foi compartilhada com a mídia internacional pelo chefe do Poder Judiciário da República Islâmica do Irã, aiatolá Sadegh Amoli Larijani. Ele observou que Khamenei havia previsto anos atrás que um despertar islâmico iria além dos países muçulmanos e chegaria à Europa.

Embora Larijani não tenha se aprofundado em como os protestos estão relacionados ao islamismo, fato é que trabalhadores e jovens muçulmanos na França se engajaram em numerosos protestos violentos na última década, e no Egito, os meios de comunicação afiliados ao regime do presidente egípcio ‘Abd Al-Fattah Al-Sisi afirmam que a Irmandade Muçulmana está envolvida nos protestos franceses.

Reportagens em jornais egípcios e na televisão afirmam que ativistas clandestinos da Irmandade Muçulmana se infiltraram nas fileiras dos manifestantes franceses, espalhando violência, saques e vandalismo em todo o país, segundo o Middle East Media Research Institute. Diversos veículos de comunicação no Egito comparam a suposta participação da Irmandade em protestos franceses com os protestos de 2011 no país, que acabaram por derrubar o regime do presidente Hosni Mubarak.

De acordo com informações do portal WND, a Irmandade Muçulmana negou todo o envolvimento nos protestos franceses, acusando o regime egípcio de tentar prejudicar sua reputação e incitar o Ocidente contra ela.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã disse a repórteres em 3 de dezembro que a França deveria “mostrar moderação” ao lidar com os manifestantes, o que motivou uma resposta dura dos franceses, dizendo que o Irã não deveria interferir em seus assuntos internos.

No domingo, o ex-presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad também twittou que a França deveria ouvir os manifestantes. “O principal objetivo de um governo é satisfazer as demandas dos cidadãos? Esses manifestantes são os mesmos cidadãos. Ouça suas demandas e cumpra-as da melhor maneira possível. Certamente, nenhum poder tem a capacidade de se opor ao povo”, afirmou Ahmadinejad.

Toda essa mobilização de líderes políticos e religiosos iranianos sobre os protestos na França evidenciam o claro interesse dos muçulmanos na situação. Em comparação, a Rádio Farda observou que o regime do Irã tem usado força esmagadora em muitas ocasiões para suprimir os protestos.

Em 2009, dezenas de manifestantes foram mortos e centenas presos, onde vários morreram, enquanto os que foram libertados alegaram tortura e outros tratamentos desumanos. Em 2017, protestos realizados no Irã ficaram marcados pela morte de 25 pessoas e a prisão de outras cinco mil.

O presidente francês, Emmanuel Macron dirigiu-se aos manifestantes na última terça-feira, 11 de dezembro, com a promessa de aumentar o salário mínimo e eliminar os impostos sobre o pagamento de horas extras, e a garantia de isentar os aposentados que ganham menos de € 2 mil mensais (R$ 8.844,40 na cotação da terça) do aumento de impostos previdenciários.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/aiatola-protestos-franca-sinal-despertar-islamico-105429.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus