Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

A marinheira britânica e o véu islâmico

INTERNACIONAL – A exibição pela TV iraniana da marinheira britânica Faye Turney com a cabeça coberta pelo hijab (véu islâmico) causou grande consternação e perplexidade a muitos cidadãos no Reino Unido. Um deles, indignado, disse o seguinte: “É ultrajante que os iranianos exibam uma mulher do serviço britânico na TV usando trajes do oponente (por exemplo, o hijab). É uma política detestável nos tratarem com descaso e escárnio. Nem mesmo os alemães na Segunda Guerra fizeram com que seus prisioneiros usassem a faixa com a suástica nazista nos ombros!”

Análise

Ficou claro que os iranianos queriam deliberadamente humilhar o Reino Unido e enfatizar a superioridade do Irã islâmico. O islamismo tradicionalmente aprecia o poder, a dominação e a honra, e o conceito da superioridade islâmica é central em sua perspectiva do mundo. Em uma hadith (ditos do profeta), Maomé é citado dizendo: “O islã é sempre mais excelente e nunca inferior”.

Sentimentos de humilhação impostos pelas mãos de um ocidente superior são uma das forças motrizes do ressurgimento do islamismo contemporâneo, inclusive da Revolução Islâmica no Irã. Como resultado, uma das principais fixações do regime é demonstrar a superioridade iraniana islâmica e humilhar as nações ocidentais a cada oportunidade.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A captura de uma britânica que serve às forças armadas britânicas lhes deu uma oportunidade de demonstrar audaciosamente seu desprezo pelos britânicos (e ocidentais) e pelas nações, culturas e valores não muçulmanos. Isso se encaixa na prática cultural muçulmana de envergonhar os oponentes abusando de suas mulheres.

Forçar Faye Turney a usar o véu islâmico na cabeça reforça a ideologia islâmica do regime iraniano da dominação masculina e subordinação feminina diante dos valores ocidentais de igualdade de gêneros. Na maioria dos países muçulmanos, incluindo o Irã, as mulheres ainda sofrem com o status de segunda categoria, tratamento injusto e imposições legais. As culturas muçulmanas ainda são predominantemente patriarcais e misóginas, e a honra familiar ainda é um fardo que principalmente as mulheres têm de carregar. No Irã as mulheres ainda são obrigadas a usar o chador (uma capa negra) em público, como símbolo de sua inferioridade.

Forçar a marinheira britânica a usar o hijab tem também o aspecto político de humilhar os britânicos e declarar a independência do Irã de qualquer constrangimento moral em sua luta contra os regimes não muçulmanos. Além disso, também serve para identificar o inimigo como fraco e sujeito à autoridade islâmica do Irã.

Essa humilhação dos presos, ao mesmo tempo em que contradiz as regras internacionais para tratamento de prisioneiros de guerras está de acordo com a prática islâmica de humilhar não-muçulmanos e forçá-los a adotar as normas da lei sharia. Forçar Faye e os outros marinhos britânicos a tornar pública, por escrito, a confissão de culpa na TV e em cartas aumenta ainda mais o orgulho iraniano de seu próprio poder e a impotência dos britânicos de fazer qualquer coisa a respeito.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/a-marinheira-britanica-e-o-veu-islamico.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes